Resenha - Música Para Beber e Brigar - Matanza
Por Raphael Crespo
Postado em 08 de julho de 2004
No início dos anos 90, o Raimundos tomou o Brasil de assalto com sua mistura inusitada de forró com hardcore. Sem qualquer tipo de comparação com a consagrada banda brasiliense, os cariocas do Matanza ainda militam no underground, mas com uma salada tão original quanto, mesclando country com som pesado. Em seu segundo disco, o ótimo Música Para Beber e Brigar, a banda mantém a saga iniciada no primeiro, Santa Madre Cassino.
Matanza - Mais Novidades
As faixas, tanto no instrumental quanto nas letras, refletem bem o nome do disco. São 13 músicas que falam de bebedeiras e brigas em bar, tudo muito sacana e irônico, com bastante peso nas guitarras e a bateria dando o ritmo ora country rápido, ora punk-hardcore. Algo como um show do Ratos de Porão em algum saloon do Velho Oeste americano.
A banda já abre o álbum com Pé na Porta, soco na cara, com o forte refrão "Uh, Na cara! Reto que arrebenta o nariz. Essa noite vai dormir feliz. Pé na porta e soco na cara!". Na sequência, o que se ouve é uma sequência de grosserias, com histórias engraçadíssimas de bebedeiras e pancadarias em bares, algo totalmente descompromissado, com o puro e simples intuito de divertir.
A produção de Rafael "Ex-Baba Cósmica/Descobridor de Talentos" Ramos é excelente e o peso nas guitarras é invejável. O tratamento dado pela Deck Disc é de primeira, com faixa interativa, com o clipe da primeira música, e um belo encarte. Um trabalho sério de quatro caras - Jimmy (voz e gaita), Donida (guitarra), China (baixo) e Fausto (bateria) - que certamente não se levam a sério. Felizmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
Vocalista e guitarrista brigam na justiça por legado da Tequila Baby
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Por que Eric Clapton escolheu ignorar Bob Dylan: "Eu era realmente contra por princípio"
Nightwish: Tuomas Holopainen conta o que pensou ao demitir Tarja Turunen da banda
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?



Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



