Resenha - Rain Paint - Nihil Nisi Mors

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Excelente gravadora esta My Kingdom Music da Itália. Vem revelando grupos de alto nível, como o Klimt 1918, já resenhado no Whiplash!, e também o Rain Paint da Finlândia lançando seu segundo álbum completo.

Tradução: O clássico The Wall, do Pink FloydHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991

As músicas de "Nihil Nisi Mors" são tão variadas e para tantos gostos que o disco, no começo, assemelha-se a uma mistureba irracional. O rock moderno de "Death Drive & Fear" e "Sleepy Beauty" fica longe da faixa título que o antecede, na qual o metal predomina. E esta também é afastada da música que abre o álbum, a primorosa "Forbidden Love", doída que só ela.

Ao decorrer do CD, você dá à impressão primeva do conjugado das quatro primeiras canções o nome de "precipitada". Há uma justificativa demarcada a partir do doom de "Miss Spring", "Raven Nevermore", e "Freezes Day", e arrazoada pela aliança ao gótico de HIM, Moonspell.

O fim é esquisito com o rock 'n' roll pop (não entenda como pop rock, leia como escrito) de "Loose And Over", como se o Coldplay flertasse com o The Cure.

Comecei estranhando e não me acostumei mesmo depois de várias audições. Somente percebi, com o tempo, que o estranhamento me causava uma estranhíssima e aprazível sensação de ouvir um ótimo disco.

Material cedido por:
My Kingdom Music
P.O. Box 31
84015 Nocera Sup.re (SA)
Italy
Email: info@mykingdommusic.net
Phone / Fax: + 39 081 932 306




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rain Paint"


Tradução: O clássico The Wall, do Pink FloydTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336