Resenha - Luciana Vai Pra Guerra - Vento Motivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

2


"Luciana Vai Pra Guerra" é o nome do CD. Se isso é verdade... eita garota esperta, foi pra guerra e deixou essa bomba comigo. Volte agora mocréia sem vergonha! Onde já se viu fazer isso comigo. Quase quarenta minutos de tortura musical.

publicidade

Calma lá! Não é assim também. Se eu estivesse numa mesa de restaurante esperando um belo filé mignon e com quarenta mulheres tagarelando não seria tão trágico. É, isso mesmo, Vento Motivo faz o famoso pop de restaurante. Nem chega a ser rock, exceto pelo baixo, mas os baixistas não integram a banda, fazem participações especiais.

É preocupante a situação do rock nacional, sinceramente. Pelo menos nessa cena pop que nem chega a rock. Quando surgem bandas cujo principal intuito é conseguir quem sabe abrir o show do Tianástacia ou então participar, um dia, do Domingão do Faustão, pode saber que o bicho tá pegando. E o Vento Motivo é só um na longa lista de espera por estas oportunidades.

publicidade

Os vocais lembram o de Humberto Gessinger e a pretensão poética também. Só que o persistente Engenheiro do Hawaii tem lá seus momentos. Já Fernando Ceah, Marco Panisa e Binho... também... momentos de AUTO CRÍTICA como este: "O seu namorado é mais bonito do que eu / Mas eu sou muito mais romântico / Canto como um imbecil / Mas espero que ninguém me desmereça / Quem me conhece sabe que eu sou muito mais cabeça". Fica tranqüilo que ninguém vai te desmerecer. Todo mundo sabe que você é mais cabeça... de bagre!

publicidade

Site Oficial – http://www.ventomotivo.com.br

Fernando Ceah (Vocais – Guitarras – Violões – Programações)
Marco Panisa (Guitarras)
Binho (Bateria)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Metallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anosMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin