Resenha - Luciana Vai Pra Guerra - Vento Motivo
Por Thiago Sarkis
Postado em 25 de junho de 2004
Nota: 2
"Luciana Vai Pra Guerra" é o nome do CD. Se isso é verdade... eita garota esperta, foi pra guerra e deixou essa bomba comigo. Volte agora mocréia sem vergonha! Onde já se viu fazer isso comigo. Quase quarenta minutos de tortura musical.
Calma lá! Não é assim também. Se eu estivesse numa mesa de restaurante esperando um belo filé mignon e com quarenta mulheres tagarelando não seria tão trágico. É, isso mesmo, Vento Motivo faz o famoso pop de restaurante. Nem chega a ser rock, exceto pelo baixo, mas os baixistas não integram a banda, fazem participações especiais.
É preocupante a situação do rock nacional, sinceramente. Pelo menos nessa cena pop que nem chega a rock. Quando surgem bandas cujo principal intuito é conseguir quem sabe abrir o show do Tianástacia ou então participar, um dia, do Domingão do Faustão, pode saber que o bicho tá pegando. E o Vento Motivo é só um na longa lista de espera por estas oportunidades.
Os vocais lembram o de Humberto Gessinger e a pretensão poética também. Só que o persistente Engenheiro do Hawaii tem lá seus momentos. Já Fernando Ceah, Marco Panisa e Binho... também... momentos de AUTO CRÍTICA como este: "O seu namorado é mais bonito do que eu / Mas eu sou muito mais romântico / Canto como um imbecil / Mas espero que ninguém me desmereça / Quem me conhece sabe que eu sou muito mais cabeça". Fica tranqüilo que ninguém vai te desmerecer. Todo mundo sabe que você é mais cabeça... de bagre!
Site Oficial – http://www.ventomotivo.com.br
Fernando Ceah (Vocais – Guitarras – Violões – Programações)
Marco Panisa (Guitarras)
Binho (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps