Resenha - Este Lado Para Cima - Noitibó

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 5


Este trio carioca iniciou atividades em 2000 e tem em seu currículo dois EP's lançados. Agora a banda chega a seu primeiro cd, investindo na fusão de rock e pop com eletrônica. Algo interessante, mas complicado e confuso. Para facilitar ainda mais, a banda usa conceitos líricos um tanto quanto complicados, soando um tanto sem sentido.

Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

"Tubernáculo da Vaquinha", "A súcubo e o boto" e "Hocus Pocus" (esta com uma letra politizada), soam confusas, misturando rock com eletrônica em resultados um tanto inconstantes. Se em músicas como "Deja Vu", a mistura soa até interessante (com um que de Jazz no meio), "Gel para Porco Espinho" (!) já é uma mistura de sons que nem Trent Reznor (Nine Inch Nails) ousaria fazer.

Mas até que em alguns momentos o cd é bem interessante. "Cadê meu Teleprompter" tem um ar de brasilidade em seu instrumental que soa muito agradável, enquanto que "Pronto para Servir" é um bom rock, movido a bases bem colocadas. Mas é muito pouco. Falta unidade e coesão na fusão dos elementos eletrônicos com o resto do cd.

Um pouco mais de trabalho no instrumental e a banda pode melhorar muito. Ainda não foi desta vez... boa sorte na próxima.

Line Up:
Alex Luiz: Vocal e Guitarras
Andréa Amado: Bateria
Sidney Santana: Baixo

Site Oficial: http://www.noitibo.com

Material Cedido Por:
ETTOROCK RECORDS
Http://www.ettorock.com
Rio de Janeiro (RJ)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Noitibo"


Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Headbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidadeHeadbanger
Mostre que você é true em qualquer oportunidade


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336