Resenha - Exordium - After Forever

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Dutra
Enviar correções  |  Ver Acessos


A saída de Mark Jansen causou nos fãs do After Forever o receio natural de que a banda poderia perder em qualidade, afinal, o guitarrista escreveu, sozinho ou não, todas as músicas dos dois primeiros discos. Ele formou o Epica ao lado da vocalista Simone Simons, foi substituído por Bas Maas e vida que segue. No entanto, o mini-álbum Exordium prova que não há com o que se preocupar e ainda é um belo aperitivo para o próximo trabalho do sexteto, Invidible Circles, que chega às lojas brasileiras em breve, via Hellion Records.

Iron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."Motorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres

O mais interessante é notar que, à exceção da introdução instrumental e dos covers, as três faixas restantes resultaram de um processo de composição que teve a participação de todo o grupo - a ótima Floor Jansen (vocal), os guitarristas Sander Gommans e Maas, o baixista Luuk van Gerven, o batera Andre Borgman e o tecladista Lando van Gils, que recentemente pulou fora e deixoi o posto para Joost v.d. Broek. Escrita apenas pelo guitarrista Sander Gommans, Line of Thoughts abre muito bem o disco e dá passagem para Beneath, com ótimo refrão e, claro, uma bela performance de Floor.

A bonita My Choice contrasta com Glorifying Means, melhor e mais pesada faixa do trabalho, apresentando o tradicional contraste de Floor fazendo as vezes de soprano com os vocais mais guturais de Gommans. A banda ainda ganha pontos por tocar The Evil That Man Do como After Forever e não como Steve Harris e companhia, sem maiores invenções para um dos maiores clássicos da Donzela. Já em One Day I'll Fly Way o grupo pôde arriscar uma nova roupagem para a balada do cantor de soul Randy Crawford. E seu deu bem, mantendo o traço mais emotivo mesmo com toques mais pesados, uma combinação perfeita da voz de Floor com o instrumental.

Para completar, a Hellion lançou Exordium sem abrir mão do DVD bônus, chamado "Insights", que acompanha o mini-álbum. Nele você pode assistir a The Evil That Man Do ao vivo, ao video clip de My Choice, ao "making of" das filmagens, a imagens das gravações do disco - registro obrigatório: como tem banda de heavy metal com vocalista bonita e, claro, talentosa! - e à tradicional galeria de fotos, que é acompanhada também de uma seção com os originais do trabalho gráfico para o encarte.

Hellion Records: www.hellionrecords.com.br


Outras resenhas de Exordium - After Forever

Resenha - Exordium - After Forever




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "After Forever"


Nightwish: Encontros com fãs são luxo, não obrigação, diz FloorNightwish
"Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor

After Forever: Floor Jansen se sente traída por relançamentosAfter Forever
Floor Jansen se sente traída por relançamentos


Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Motorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheresMotorhead
Lemmy conta seu segredo com as mulheres


Sobre Daniel Dutra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336