Resenha - Order Of The Illuminati - Agent Steel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Anote aí uma boa receita de metal dos anos oitenta sobrevivendo no século XXI: Bruce Hall nos vocais, Juan Garcia e Bernie Versailles nas guitarras, Karlos Medina no baixo, e Rigo Amezcua na bateria. Isso mesmo, o Agent Steel do início ao fim em sua formação. Músicos talentosos revivendo, hoje, o auge do estilo que praticam, entre 1985 e 1987, quando lançaram "Skeptics Apocalypse" e "Unstoppable Force".

David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um

"Order Of The Illuminati" é um álbum que facilmente poderia ter se tornado um clássico na década retrasada. Rápido, assaz, bem tocado, e com vocais muito únicos e poderosos. E a banda tem sorte neste aspecto, pois o legendário ex-vocalista John Cyriis gravou músicas inspiradas em sua era, assim como Hall o faz hoje.

O espírito da época da qual provém é tão encarnado que colocaram até solo de baixo, aquelas faixas que faziam um sucesso danado anos atrás. Porém, "Dance Of St. Vitus" destoa-se das outras composições. Esta ali no "meio" do disco, sem uma causa considerável. A mixagem em geral também não agrada. Perde-se a pegada das guitarras em músicas como "Avenger" e "Forever Black". Não é raro que isto aconteça em agrupações desta linha. O Antithesis, por exemplo, falha igualmente nesta propriedade.

"Ten Fists Of Nations", "Insurrection", "Apocalypse (World Without Windows)" e "Dead Eyes" compensam com um metal categórico. Detesto parafrasear os "true metal", mas o Agent Steel é o tipo da banda que você ouve e fala: "definitivamente, é metal. Isto É metal". E mantêm originalidade, em letras e temas que perseveram desde o início de carreira.

É o Agent Steel de sempre, numa segunda volta - considerando que o penúltimo disco, "Omega Conspiracy", saiu em 1999 - estruturada e competente, a qual entusiasma por algumas faixas.

Site Oficial - http://www.agentsteelonline.com

Bruce Hall (Vocais)
Juan Garcia (Guitarras)
Bernie Versailles (Guitarras)
Karlos Medina (Baixo)
Rigo Amezcua (Bateria)

Material cedido por:
Hellion Records - http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 - Lojas 280 / 282 / 308 - Centro.
São Paulo - SP - BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: hellion@uol.com.br


Outras resenhas de Order Of The Illuminati - Agent Steel

Resenha - Order of the Illuminati - Agent Steel




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Agent Steel"


David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

Astros do rock: o patrimônio líquido de cada umAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336