Resenha - Seventh Sign - Section A

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


O finlandês Torben Enevoldsen começou a tocar guitarra nos anos 80, influenciado pelas feras Ritchie Blackmore, Toni Iommi e outros. Mas, insatisfeito em ser apenas um guitarrista, Torben resolveu ser um desses caras multi-tarefa, com vários cd´s gravados, cd´s com bandas, cd´s solo, e um projeto ligado ao metal-progressivo, o Section A, que ele leva a cabo com a ajuda de Andy Endberg (Vocal) e Andreas Lill (Bateria). "The Seventh Sign" é o primeiro cd desta "banda", por assim dizer, já que Tomas praticamente comanda tudo por aqui.

publicidade

A faixa título, que abre o cd, é um belo exemplo de virtuosismo, prog-metal com peso e boas melodias, com solos de ninguém menos que Derek Sherinian (precisa falar?). Já "Riot" segue mais para a linha do heavy, com mais peso, com excelentes vocais de Andy, enquanto que "Play for Rain" é mais intrincada, mais trabalhada, uma belíssima faixa, aonde Tomas e a banda mostram todo seu talento.

publicidade

O cd também possui bons momentos nas pesadas "Nightmare" (lembra muito o Dream Theater de "Train of Thought" - novamente com Derek nos teclados) e na melódica "Tomorrow" (que tem como convidado o excelente Gunter Werno nos teclados). É de longe um belíssimo cd, que flerta com o pop ("The Man in the Mirror") e com o progressivo em alta escala ("Into the Fire"), mas consegue ser altamente versátil e interessante.

publicidade

Tomara que Tomas leve o Section A adiante, pois a banda demonstra incrível talento e uma versatilidade raramente encontrada em projetos que visam mesclar o progressivo com o metal. Altamente recomendado.

Site Oficial: http://www.torbenenevoldsen.com

Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin