Resenha - Seventh Sign - Section A
Por Rafael Carnovale
Postado em 28 de maio de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O finlandês Torben Enevoldsen começou a tocar guitarra nos anos 80, influenciado pelas feras Ritchie Blackmore, Toni Iommi e outros. Mas, insatisfeito em ser apenas um guitarrista, Torben resolveu ser um desses caras multi-tarefa, com vários cd´s gravados, cd´s com bandas, cd´s solo, e um projeto ligado ao metal-progressivo, o Section A, que ele leva a cabo com a ajuda de Andy Endberg (Vocal) e Andreas Lill (Bateria). "The Seventh Sign" é o primeiro cd desta "banda", por assim dizer, já que Tomas praticamente comanda tudo por aqui.

A faixa título, que abre o cd, é um belo exemplo de virtuosismo, prog-metal com peso e boas melodias, com solos de ninguém menos que Derek Sherinian (precisa falar?). Já "Riot" segue mais para a linha do heavy, com mais peso, com excelentes vocais de Andy, enquanto que "Play for Rain" é mais intrincada, mais trabalhada, uma belíssima faixa, aonde Tomas e a banda mostram todo seu talento.
O cd também possui bons momentos nas pesadas "Nightmare" (lembra muito o Dream Theater de "Train of Thought" - novamente com Derek nos teclados) e na melódica "Tomorrow" (que tem como convidado o excelente Gunter Werno nos teclados). É de longe um belíssimo cd, que flerta com o pop ("The Man in the Mirror") e com o progressivo em alta escala ("Into the Fire"), mas consegue ser altamente versátil e interessante.
Tomara que Tomas leve o Section A adiante, pois a banda demonstra incrível talento e uma versatilidade raramente encontrada em projetos que visam mesclar o progressivo com o metal. Altamente recomendado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
West Ham: o time do coração de Steve Harris
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



