Resenha - Eternal Black Dawn - Omen
Por Rafael Carnovale
Postado em 15 de abril de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não é que o Omen voltou a ativa? Quem pensava que a banda estava morta tomou um grande susto quando, no ano em que comemorava 20 anos de existência, o cd "Eternal Black Dawn" foi lançado. Pena que o mesmo veio acompanhado de uma tragédia: O lendário vocalista J.D. Kimball faleceu em outubro de 2003, vítima de câncer. A banda não havia oficialmente gravado com Kimball, mas sua perda foi sentida por todos os fãs. Mas voltando a banda em si, o que esperar deste cd, que marca o retorno de um dos mais conhecidos nomes do metal?

HEAVY METAL! Essa é sua resposta. "1000 Year Reign" e "Eternal Black Dawn" trazem de volta o peso e a levada oitentista de clássicos como "Battle Cry". Faixas como "Blood Feud" e a soturna "House on Rue Hoyale" mostram que o Omen aproveitou para incorporar novos elementos, como algumas partes "dark" ao seu som.
Mas os fãs do bom e velho Omen não têm o que reclamar: pedradas como "King of the Seven Seas" e "Chaos in the Cathedral" (a melhor do cd) mostram que o heavy continua pulsante e presente, com as guitarras de Kenny Powell mais afinadas do que nunca.
O maior senão deste cd fica para 2 aspectos: a produção, que deixa um pouco a desejar e a perfomance do vocalista Kevin Goocher, que se não é de todo ruim, se mostra um tanto burocrática, principalmente no "medley" "The Specter of Battles Past", aonde percebe-se que sua atuação não passa de boa.
É bom ver os medalhões do metal voltando a ativa. Mas o Omen poderia ter feito muito mais nesse cd (quem é fã antigo sabe disso). Quem sabe no próximo. Mas seja bem vindo ao lar de qualquer maneira!!!!
Line Up:
Kenny Powell - Guitarras
Rick Murray - Bateria
Kevin Goocher - Vocais
Andy Haas - Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A música mais longa (e mais triste) da carreira dos Ramones
A crítica ácida de Daniela Mercury ao hit "Anna Júlia", dos Los Hermanos
A atitude de Lula que Dinho considerou "insulto e erro"; diversos rockstars fizeram coro

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



