Resenha - Eternal Black Dawn - Omen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Não é que o Omen voltou a ativa? Quem pensava que a banda estava morta tomou um grande susto quando, no ano em que comemorava 20 anos de existência, o cd "Eternal Black Dawn" foi lançado. Pena que o mesmo veio acompanhado de uma tragédia: O lendário vocalista J.D. Kimball faleceu em outubro de 2003, vítima de câncer. A banda não havia oficialmente gravado com Kimball, mas sua perda foi sentida por todos os fãs. Mas voltando a banda em si, o que esperar deste cd, que marca o retorno de um dos mais conhecidos nomes do metal?

publicidade

HEAVY METAL! Essa é sua resposta. "1000 Year Reign" e "Eternal Black Dawn" trazem de volta o peso e a levada oitentista de clássicos como "Battle Cry". Faixas como "Blood Feud" e a soturna "House on Rue Hoyale" mostram que o Omen aproveitou para incorporar novos elementos, como algumas partes "dark" ao seu som.

Mas os fãs do bom e velho Omen não têm o que reclamar: pedradas como "King of the Seven Seas" e "Chaos in the Cathedral" (a melhor do cd) mostram que o heavy continua pulsante e presente, com as guitarras de Kenny Powell mais afinadas do que nunca.

publicidade

O maior senão deste cd fica para 2 aspectos: a produção, que deixa um pouco a desejar e a perfomance do vocalista Kevin Goocher, que se não é de todo ruim, se mostra um tanto burocrática, principalmente no "medley" "The Specter of Battles Past", aonde percebe-se que sua atuação não passa de boa.

É bom ver os medalhões do metal voltando a ativa. Mas o Omen poderia ter feito muito mais nesse cd (quem é fã antigo sabe disso). Quem sabe no próximo. Mas seja bem vindo ao lar de qualquer maneira!!!!

publicidade

Site oficial: http://www.omenlegion.com

Line Up:
Kenny Powell - Guitarras
Rick Murray - Bateria
Kevin Goocher - Vocais
Andy Haas - Baixo

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin