Resenha - Bugs - Bugs
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 18 de março de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma banda nova e um trabalho promissor. É esta a melhor maneira de enquadrarmos a proposta musical da banda Bugs, proveniente de Natal (RN) e que está junta desde 2002. Pelo espírito setentista/oitentista do rock e hard rock, o ‘power-trio’ formado por Paolo (vocal e baixo), Denilton (guitarra) e Joab (bateria), é impulsionado por uma série de patrocínios e apoios que por meio destes, foi possível lançar de forma independente este seu primeiro CD, inclusive prensado e lançado em um formato bastante profissional.

Infelizmente nem tudo são flores neste início de carreira do Bugs: a começar pela produção deste disco auto-intitulado que acabou ficando bem abaixo de algo a ser considerado em um nível "bom". Para se ter uma idéia, a gravação está um pouco abafada e com os instrumentos em um volume mais alto que o habitual, deixando o vocal para o segundo plano – esquema que não funciona bem para um disco de mais de cinqüenta minutos, que por isso acaba soando maçante aos ouvidos de qualquer fã de rock n’ roll. Mas se por um lado a banda não primou por qualidade neste quesito, pelo outro notamos uma boa capacidade dos três músicos em elaborar músicas interessantes, boas letras em português e ainda uma execução que acaba não devendo nada a ninguém. Musicalmente temos composições mais sombrias e arrastadas com outras mais alegres e rápidas. É exatamente este tipo de mistura de influências que faz um disco de rock se tornar dinâmico e competente. Quanto aos músicos: Paolo manda muito bem no baixo e não escorrega na hora de cantar, o trabalho de guitarra por parte de Denilton é muito bom, mas acabou prejudicado pela produção – acontecendo a mesma coisa com o baterista Joab.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
"Náusea", a primeira música do disco tem um clima mais arrastado, que assim como algumas outras faixas do CD lembram um pouco o trabalho do já conhecido The Hellacopters. Em um clima mais para cima está a interessante "Bella Kiss", que acaba sendo um destaque à parte neste CD pela tamanha empolgação em sua execução. Novamente em uma linha The Hellacopters temos outra boa composição, "Perfume Noturno", assim como "Edgar" – uma composição de menos de dois minutos mas que deve funcionar muito bem ao vivo. A semi-instrumental "Je Suis Un Révolutionnaire" (em que a letra é apenas a repetição de diversas vezes do seu título) é mais um destaque, por tanto peso que chega quase a beirar um heavy metal tradicional. E são estas as músicas citadas os melhores momentos de "Bugs".
Melhorando na produção, polindo mais suas músicas e crescendo mais com shows, certamente o Bugs vai ser um bom nome do nosso cenário ‘rocker’. Agora, só depende deles essa melhora – que ao meu ver – é extremamente necessária nos dias atuais.
Site oficial: www.bugsrock.kit.net
Line-up:
Paolo (vocal e baixo);
Denilton (guitarra);
Joab (bateria).
Track-list:
01. Náusea
02. Laydee
03. Bella Kiss
04. Passageiro Feliz
05. Perfume Noturno
06. Olhos Nervosos
07. Vida Conjugada
08. Edgar
09. Doce Avenida
10. Je Suis un Révolutionnaire
11. Leito de Estela
12. Mantra 9 (Kraftblack Mix)
13. Laydee (Versão B)
Tempo total: 50:31
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
As 3 razões que levam Regis Tadeu a achar que novo álbum de Paul McCartney será o último
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
A balada que passou quatro anos guardada, virou hit e passou meio bilhão de plays no Spotify
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica


Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Draconian - "In Somnolent Ruin" reafirma seu espaço de referência na música melancólica
Espera de quinze anos vale cada minuto de "Born To Kill", o novo disco do Social Distortion
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes

