Resenha - Bugs - Bugs
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 18 de março de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma banda nova e um trabalho promissor. É esta a melhor maneira de enquadrarmos a proposta musical da banda Bugs, proveniente de Natal (RN) e que está junta desde 2002. Pelo espírito setentista/oitentista do rock e hard rock, o ‘power-trio’ formado por Paolo (vocal e baixo), Denilton (guitarra) e Joab (bateria), é impulsionado por uma série de patrocínios e apoios que por meio destes, foi possível lançar de forma independente este seu primeiro CD, inclusive prensado e lançado em um formato bastante profissional.

Infelizmente nem tudo são flores neste início de carreira do Bugs: a começar pela produção deste disco auto-intitulado que acabou ficando bem abaixo de algo a ser considerado em um nível "bom". Para se ter uma idéia, a gravação está um pouco abafada e com os instrumentos em um volume mais alto que o habitual, deixando o vocal para o segundo plano – esquema que não funciona bem para um disco de mais de cinqüenta minutos, que por isso acaba soando maçante aos ouvidos de qualquer fã de rock n’ roll. Mas se por um lado a banda não primou por qualidade neste quesito, pelo outro notamos uma boa capacidade dos três músicos em elaborar músicas interessantes, boas letras em português e ainda uma execução que acaba não devendo nada a ninguém. Musicalmente temos composições mais sombrias e arrastadas com outras mais alegres e rápidas. É exatamente este tipo de mistura de influências que faz um disco de rock se tornar dinâmico e competente. Quanto aos músicos: Paolo manda muito bem no baixo e não escorrega na hora de cantar, o trabalho de guitarra por parte de Denilton é muito bom, mas acabou prejudicado pela produção – acontecendo a mesma coisa com o baterista Joab.
"Náusea", a primeira música do disco tem um clima mais arrastado, que assim como algumas outras faixas do CD lembram um pouco o trabalho do já conhecido The Hellacopters. Em um clima mais para cima está a interessante "Bella Kiss", que acaba sendo um destaque à parte neste CD pela tamanha empolgação em sua execução. Novamente em uma linha The Hellacopters temos outra boa composição, "Perfume Noturno", assim como "Edgar" – uma composição de menos de dois minutos mas que deve funcionar muito bem ao vivo. A semi-instrumental "Je Suis Un Révolutionnaire" (em que a letra é apenas a repetição de diversas vezes do seu título) é mais um destaque, por tanto peso que chega quase a beirar um heavy metal tradicional. E são estas as músicas citadas os melhores momentos de "Bugs".
Melhorando na produção, polindo mais suas músicas e crescendo mais com shows, certamente o Bugs vai ser um bom nome do nosso cenário ‘rocker’. Agora, só depende deles essa melhora – que ao meu ver – é extremamente necessária nos dias atuais.
Site oficial: www.bugsrock.kit.net
Line-up:
Paolo (vocal e baixo);
Denilton (guitarra);
Joab (bateria).
Track-list:
01. Náusea
02. Laydee
03. Bella Kiss
04. Passageiro Feliz
05. Perfume Noturno
06. Olhos Nervosos
07. Vida Conjugada
08. Edgar
09. Doce Avenida
10. Je Suis un Révolutionnaire
11. Leito de Estela
12. Mantra 9 (Kraftblack Mix)
13. Laydee (Versão B)
Tempo total: 50:31
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



