Resenha - Homerun - Gotthard
Por OFICIAL FAN CLUBE BRASIL
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Homerun foi lançado em 2001 e é o sexto álbum dessa banda suíça que possui treze anos de existência.
O álbum foi gravado durante todo o ano de 2000 no estúdio caseiro da própria banda, o Yellowhouse Studios em Lugano e teve a produção de Chris Von Rohr com o guitarrista Leo Leoni e a masterização a cargo de George Marino em N.Y (E.U.A).
Homerun é um álbum multi-platinado que alavancou ainda mais a carreira do Gotthard, levando a banda a por o pé na estrada fazendo uma extensa turnê com shows ao lado de mega bandas como Bon Jovi e AC/DC.
O line-up é composto pelo vocalista Steve Lee, o baixista Marc Lynn, o batera Hena Habegger e dois guitarristas, Leo Leoni e Mandy Meyer que são extremamente profissionais e não deixam dúvidas a respeito de sua competência.
A primeira faixa do track list é "Everything Can Change", um som tocado com extrema maestria e pode ser considerado o grande hino do álbum. A seguinte "Take It Easy" é um cativante cover do ex-Duran Duran Andy Taylor numa versão vibrante e divertida. A número três é "Light In Your Eyes", uma ótima música onde as comparações com o Bon Jovi são claras. Tanto na parte instrumental como nos vocais de Steve Lee, a banda incorporou a receita usada por Sambora & Cia na fase "Slippery..." agradando em cheio. "Heaven" é o grande sucesso do álbum. Uma linda balada que fez com que a banda se mantivesse por varias semanas no topo dos "charts suíços" e seu clipe constantemente sendo executado em vários canais de TV’s da Europa. "Lonely People" é uma calma balada acústica que tem em sua letra o ponto alto da música. "Eagle" se diferencia um pouco do álbum com sua levada reggae muito bem trabalhada com pesadas guitarras, percussões e um teclado épico muito legal ao fundo. "End Of Time" lembra muito a "Keep The Faith" do Bon Jovi, só que numa linha mais pesada e sem frescuras com um belo trabalho vocal de Steve Lee e a "quebradeira total" do restante da banda. "Say Goodbye" e "Reason To Live" são mais duas baladas, e possuem aqueles toques bem tradicionais das bandas de rock com refrões grudentos, vocais e solos que emocionam. A penúltima "Come Along" é o grande rock do álbum com um ritmo pulsante incorporado no velho espírito Rock’n Roll. A faixa título "Homerun" finaliza o álbum. Belíssima música com seis minutos onde a banda esbanja inspiração e emoção. Uma parte interessante dessa música é que em certo momento só se ouve o pulsar de um coração, e ao fundo trechos de canções de álbuns anteriores como One Life One Soul, Hush, Montain Mama, Free And Alive, Let It Rain num "revival" que tem tudo a ver com a temática da canção.
Menção especial para a qualidade do encarte e a arte da capa do CD demonstrada através do belo trabalho do designer gráfico Martin Hausler.
Homerun é um álbum altamente recomendado para quem quer ter em mãos um clássico recheado com grandes rocks e baladas.
Edilson Bruschi
Oficial Gotthard Fan Clube Brasil
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Banda escocesa lança EP em cartucho para Nintendo 64
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
O lendário guitarrista que criou mais riffs do que qualquer outro, segundo Gene Simmons



Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



