Resenha - Homerun - Gotthard
Por OFICIAL FAN CLUBE BRASIL
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Homerun foi lançado em 2001 e é o sexto álbum dessa banda suíça que possui treze anos de existência.
O álbum foi gravado durante todo o ano de 2000 no estúdio caseiro da própria banda, o Yellowhouse Studios em Lugano e teve a produção de Chris Von Rohr com o guitarrista Leo Leoni e a masterização a cargo de George Marino em N.Y (E.U.A).
Homerun é um álbum multi-platinado que alavancou ainda mais a carreira do Gotthard, levando a banda a por o pé na estrada fazendo uma extensa turnê com shows ao lado de mega bandas como Bon Jovi e AC/DC.
O line-up é composto pelo vocalista Steve Lee, o baixista Marc Lynn, o batera Hena Habegger e dois guitarristas, Leo Leoni e Mandy Meyer que são extremamente profissionais e não deixam dúvidas a respeito de sua competência.
A primeira faixa do track list é "Everything Can Change", um som tocado com extrema maestria e pode ser considerado o grande hino do álbum. A seguinte "Take It Easy" é um cativante cover do ex-Duran Duran Andy Taylor numa versão vibrante e divertida. A número três é "Light In Your Eyes", uma ótima música onde as comparações com o Bon Jovi são claras. Tanto na parte instrumental como nos vocais de Steve Lee, a banda incorporou a receita usada por Sambora & Cia na fase "Slippery..." agradando em cheio. "Heaven" é o grande sucesso do álbum. Uma linda balada que fez com que a banda se mantivesse por varias semanas no topo dos "charts suíços" e seu clipe constantemente sendo executado em vários canais de TV’s da Europa. "Lonely People" é uma calma balada acústica que tem em sua letra o ponto alto da música. "Eagle" se diferencia um pouco do álbum com sua levada reggae muito bem trabalhada com pesadas guitarras, percussões e um teclado épico muito legal ao fundo. "End Of Time" lembra muito a "Keep The Faith" do Bon Jovi, só que numa linha mais pesada e sem frescuras com um belo trabalho vocal de Steve Lee e a "quebradeira total" do restante da banda. "Say Goodbye" e "Reason To Live" são mais duas baladas, e possuem aqueles toques bem tradicionais das bandas de rock com refrões grudentos, vocais e solos que emocionam. A penúltima "Come Along" é o grande rock do álbum com um ritmo pulsante incorporado no velho espírito Rock’n Roll. A faixa título "Homerun" finaliza o álbum. Belíssima música com seis minutos onde a banda esbanja inspiração e emoção. Uma parte interessante dessa música é que em certo momento só se ouve o pulsar de um coração, e ao fundo trechos de canções de álbuns anteriores como One Life One Soul, Hush, Montain Mama, Free And Alive, Let It Rain num "revival" que tem tudo a ver com a temática da canção.
Menção especial para a qualidade do encarte e a arte da capa do CD demonstrada através do belo trabalho do designer gráfico Martin Hausler.
Homerun é um álbum altamente recomendado para quem quer ter em mãos um clássico recheado com grandes rocks e baladas.
Edilson Bruschi
Oficial Gotthard Fan Clube Brasil
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger
John Paul Jones, o ladrão de trovões e sua criatividade
O último álbum "realmente ótimo" do Black Sabbath, de acordo com Ozzy Osbourne



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



