Resenha - Homerun - Gotthard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por OFICIAL FAN CLUBE BRASIL
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Homerun foi lançado em 2001 e é o sexto álbum dessa banda suíça que possui treze anos de existência.

5000 acessosNirvana: Filha de Kurt Cobain prefere Oasis à banda do pai5000 acessosMetallica: o jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney

O álbum foi gravado durante todo o ano de 2000 no estúdio caseiro da própria banda, o Yellowhouse Studios em Lugano e teve a produção de Chris Von Rohr com o guitarrista Leo Leoni e a masterização a cargo de George Marino em N.Y (E.U.A).

Homerun é um álbum multi-platinado que alavancou ainda mais a carreira do Gotthard, levando a banda a por o pé na estrada fazendo uma extensa turnê com shows ao lado de mega bandas como Bon Jovi e AC/DC.

O line-up é composto pelo vocalista Steve Lee, o baixista Marc Lynn, o batera Hena Habegger e dois guitarristas, Leo Leoni e Mandy Meyer que são extremamente profissionais e não deixam dúvidas a respeito de sua competência.

A primeira faixa do track list é “Everything Can Change”, um som tocado com extrema maestria e pode ser considerado o grande hino do álbum. A seguinte “Take It Easy” é um cativante cover do ex-Duran Duran Andy Taylor numa versão vibrante e divertida. A número três é “Light In Your Eyes”, uma ótima música onde as comparações com o Bon Jovi são claras. Tanto na parte instrumental como nos vocais de Steve Lee, a banda incorporou a receita usada por Sambora & Cia na fase “Slippery...” agradando em cheio. “Heaven” é o grande sucesso do álbum. Uma linda balada que fez com que a banda se mantivesse por varias semanas no topo dos “charts suíços” e seu clipe constantemente sendo executado em vários canais de TV’s da Europa. “Lonely People” é uma calma balada acústica que tem em sua letra o ponto alto da música. “Eagle” se diferencia um pouco do álbum com sua levada reggae muito bem trabalhada com pesadas guitarras, percussões e um teclado épico muito legal ao fundo. “End Of Time” lembra muito a “Keep The Faith” do Bon Jovi, só que numa linha mais pesada e sem frescuras com um belo trabalho vocal de Steve Lee e a “quebradeira total” do restante da banda. “Say Goodbye” e “Reason To Live” são mais duas baladas, e possuem aqueles toques bem tradicionais das bandas de rock com refrões grudentos, vocais e solos que emocionam. A penúltima “Come Along” é o grande rock do álbum com um ritmo pulsante incorporado no velho espírito Rock’n Roll. A faixa título “Homerun” finaliza o álbum. Belíssima música com seis minutos onde a banda esbanja inspiração e emoção. Uma parte interessante dessa música é que em certo momento só se ouve o pulsar de um coração, e ao fundo trechos de canções de álbuns anteriores como One Life One Soul, Hush, Montain Mama, Free And Alive, Let It Rain num “revival” que tem tudo a ver com a temática da canção.

Menção especial para a qualidade do encarte e a arte da capa do CD demonstrada através do belo trabalho do designer gráfico Martin Hausler.

Homerun é um álbum altamente recomendado para quem quer ter em mãos um clássico recheado com grandes rocks e baladas.

Edilson Bruschi

Oficial Gotthard Fan Clube Brasil
gotthardbrasil@bol.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gotthard"

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

Rock And Roll Hall Of FameRock And Roll Hall Of Fame
10 bandas elegíveis para 2018

Top 10Top 10
Músicas boas "escondidas" em discos não tão bons

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gotthard"


NirvanaNirvana
Filha de Kurt Cobain prefere Oasis à banda do pai

MetallicaMetallica
O jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte II)

5000 acessosIron Maiden: Final de Copa do Mundo retratada em capa de álbum?5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu5000 acessosJaco Pastorius: um gênio atormentado1534 acessosAC/DC: faixas da banda sincronizadas com iluminação de Natal5000 acessosCarnaval 2016: Angra, Sepultura e Carlinhos Brown tocando Kiss4983 acessosIron Maiden: Adrian Smith fala da fama de satanistas após "The Number..."

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre OFICIAL FAN CLUBE BRASIL

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.