Resenha - Masterplan - Masterplan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este CD ‘pede’ para não ser resenhado, levando o crítico ao lado oposto de análise do disco. A tendência é que surjam mil e um pensamentos sobre o que os membros do conjunto poderiam fazer de suas carreiras, principalmente no que diz respeito ao vocalista. O Masterplan pode ser bom, mas não será Jørn Lande muita areia pro caminhãozinho da banda? É uma questão, porém não a abordarei muito aqui – pelo menos até a penúltima frase -, ou cairei na armadilha de resenhar, ao invés do trabalho em si, “o que poderia ser ou acontecer”.
848 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

O debute da nova banda dos ex-integrantes do Helloween, Roland Grapow e Uli Kusch, é tiro certo no ponto comercial e acessível do metal. Não disse que eles se venderam, mas conseguiram prosseguir nas prateleiras das lojas com destaque. Prova disto é a quantidade de CDs que vendem e shows que vêm realizando, já tendo passado até pelo nosso Brasil.

Grapow caprichou nas guitarras, numa de suas melhores performances, certamente. Melodias e riffs pegajosos e novamente um cantor à altura de sua competência. Este é outro guitarrista abençoado por grandes vocalistas.

Kusch também vai bem na bateria. Contudo, não dá pra dizer que foi muito além do que usualmente fazia no Helloween. Segue consistente, ok.

Axel Mackenrott e Jan S. Eckert não são monstros em seus instrumentos, mas realizam um trabalho suficiente pelo que é requerido no som do Masterplan. Bem afinados, com sonoridades excelentes munidas da ajuda fundamental do meticuloso produtor Andy Sneap.

Lande dá mais provas de que faz o que bem quer com a sua voz. Alcançou um status fantástico na cena metálica e nada mais que merecido. Compõe muito, canta absurdamente. “Enlighten Me”, “Into The Light” e “Crawling From Hell” demonstram como ele pode variar e soar bem de várias formas.

O conjunto é muito bom, o debute idem. É pra ouvir com atenção, ficar de olho no próximo álbum e tudo mais. Todavia, em relação aos vocais, pra quem ouviu o norueguês no Beyond Twilight, Vagabond, The Snakes, e ao lado de Tore Østby, John Macaluso, Randy Coven e Mats Olausson, só resta ‘prosperamente’ dizer: Jørn Lande volte para o Ark... AGORA!!!

Site Oficial: http://www.master-plan.net

Formação:
Jørn Lande (Vocais)
Roland Grapow (Guitarras)
Axel Mackenrott (Teclados)
Jan S. Eckert (Baixo)
Uli Kusch (Bateria)

Material cedido por:
Rock Brigade Record / Laser Company – http://www.rockbrigade.com.br
Rua dos Bonitos 89 – São Paulo / SP
BRASIL CEP: 04117-080
Telefone: +55 (11) 5579-4124
Fax: +55 (11) 5575-4526
Email: records@rockbrigade.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Masterplan - Masterplan

1720 acessosResenha - Masterplan - Masterplan1677 acessosResenha - Masterplan - Masterplan2729 acessosTradução - Masterplan - Masterplan

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MasterplanMasterplan
Lyric video de "The Chance", do Helloween

848 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween1089 acessosMasterplan: adiado o lançamento do novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Masterplan"

MasterplanMasterplan
Segundo Grapow, Jorn nunca fez nada pela banda

HelloweenHelloween
Banda rejeitou música que se tornaria clássico do Masterplan

Uli KuschUli Kusch
"Michael Jackson utilizava ingredientes do Metal"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Masterplan"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

O Clube dos 27O Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda4897 acessosTony Iommi sobre Lemmy: "Sua lenda nunca morrerá"5000 acessosIron Maiden: as mais raras e curiosas músicas - parte 15000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online