Resenha - Reaping The World Winds - Dimension F3H

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


O Dimension F3H, nova banda de Morfeus, ex-Limbonic Art, faz sua estréia com um álbum que vai do metal ao techno / trance. Você poderá ouvir, pelos sintetizadores, algumas intervenções incríveis em nível de Children Of Bodom, num lado "sinfônico" e power também, e observar em outras partes influências de industrial, e música eletrônica mesmo!

Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

A história do grupo explica um pouco da confusão e o por quê das composições 'desconjuntadas', parecendo um monte de idéias jogadas ao léu. A proposta inicial não era de um grupo de metal, mas parece que, com o passar do tempo, Morfeus resolveu introduzir mais guitarras, peso, e uma bateria real e raivosa a cargo de Stian "Thunderforce" Kristoffersen (Pagan's Mind, Trivial Act).

Não foi de todo ruim. Os vocais de Nesmoth são muitíssimo variados e assustadores pelo alcance, interpretação e técnica. Há clarões na união de guitarras e sintetizadores e de repente eles embalam ótimos temas como em "The 3rd Generation Armaggedon" e "Paint Me Something Bleach". Todavia, no geral, a coisa se alonga demais. Mesmo que criem boas atmosferas como no começo e meio (o qual já deveria ser o fim) da instrumental "Waterworld", eles vão se perdendo em embromações mal trabalhadas e desenvolvidas.

É possível encontrar passagens positivas em quase todas as faixas, porém, mais fácil que isto, é chegar ao final delas achando-as penosas e insossas. Sem falar em "Reborn", outra música em que Nesmoth se ausenta, e a qual fecha o disco da pior maneira possível. Dá pra ver aqueles figurões típicos curtindo a viagem em reuniões trance, com um telão mostrando imagens psicodélicas da propagação do som. Fala sério!

Site Oficial: http://www.dimensionf3h.com

Formação:
Nesmoth (Vocais)
Morfeus (Sintetizadores - Guitarras)
Stian Thunderforce (Bateria)

Material cedido por:
Hammerheart Records - http://www.hammerheart.com
Tel: + 31 (0) 46 4361393
Fax: +31 (0) 46 4373800
Email: promo@hammerheart.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dimension F3H"


Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaBlack Sabbath
About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.