Resenha - Reaping The World Winds - Dimension F3H
Por Thiago Sarkis
Postado em 26 de dezembro de 2003
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Dimension F3H, nova banda de Morfeus, ex-Limbonic Art, faz sua estréia com um álbum que vai do metal ao techno / trance. Você poderá ouvir, pelos sintetizadores, algumas intervenções incríveis em nível de Children Of Bodom, num lado "sinfônico" e power também, e observar em outras partes influências de industrial, e música eletrônica mesmo!

A história do grupo explica um pouco da confusão e o por quê das composições ‘desconjuntadas’, parecendo um monte de idéias jogadas ao léu. A proposta inicial não era de um grupo de metal, mas parece que, com o passar do tempo, Morfeus resolveu introduzir mais guitarras, peso, e uma bateria real e raivosa a cargo de Stian "Thunderforce" Kristoffersen (Pagan’s Mind, Trivial Act).
Não foi de todo ruim. Os vocais de Nesmoth são muitíssimo variados e assustadores pelo alcance, interpretação e técnica. Há clarões na união de guitarras e sintetizadores e de repente eles embalam ótimos temas como em "The 3rd Generation Armaggedon" e "Paint Me Something Bleach". Todavia, no geral, a coisa se alonga demais. Mesmo que criem boas atmosferas como no começo e meio (o qual já deveria ser o fim) da instrumental "Waterworld", eles vão se perdendo em embromações mal trabalhadas e desenvolvidas.
É possível encontrar passagens positivas em quase todas as faixas, porém, mais fácil que isto, é chegar ao final delas achando-as penosas e insossas. Sem falar em "Reborn", outra música em que Nesmoth se ausenta, e a qual fecha o disco da pior maneira possível. Dá pra ver aqueles figurões típicos curtindo a viagem em reuniões trance, com um telão mostrando imagens psicodélicas da propagação do som. Fala sério!
Formação:
Nesmoth (Vocais)
Morfeus (Sintetizadores – Guitarras)
Stian Thunderforce (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses lança duas novas canções
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
5 curiosidades sobre Alexandre o Grande, ícone retratado em música do Iron Maiden
A música do Iron Maiden que Nicko McBrain admite não conseguir mais tocar como antes


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



