Resenha - Reaping The World Winds - Dimension F3H
Por Thiago Sarkis
Postado em 26 de dezembro de 2003
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Dimension F3H, nova banda de Morfeus, ex-Limbonic Art, faz sua estréia com um álbum que vai do metal ao techno / trance. Você poderá ouvir, pelos sintetizadores, algumas intervenções incríveis em nível de Children Of Bodom, num lado "sinfônico" e power também, e observar em outras partes influências de industrial, e música eletrônica mesmo!

A história do grupo explica um pouco da confusão e o por quê das composições ‘desconjuntadas’, parecendo um monte de idéias jogadas ao léu. A proposta inicial não era de um grupo de metal, mas parece que, com o passar do tempo, Morfeus resolveu introduzir mais guitarras, peso, e uma bateria real e raivosa a cargo de Stian "Thunderforce" Kristoffersen (Pagan’s Mind, Trivial Act).
Não foi de todo ruim. Os vocais de Nesmoth são muitíssimo variados e assustadores pelo alcance, interpretação e técnica. Há clarões na união de guitarras e sintetizadores e de repente eles embalam ótimos temas como em "The 3rd Generation Armaggedon" e "Paint Me Something Bleach". Todavia, no geral, a coisa se alonga demais. Mesmo que criem boas atmosferas como no começo e meio (o qual já deveria ser o fim) da instrumental "Waterworld", eles vão se perdendo em embromações mal trabalhadas e desenvolvidas.
É possível encontrar passagens positivas em quase todas as faixas, porém, mais fácil que isto, é chegar ao final delas achando-as penosas e insossas. Sem falar em "Reborn", outra música em que Nesmoth se ausenta, e a qual fecha o disco da pior maneira possível. Dá pra ver aqueles figurões típicos curtindo a viagem em reuniões trance, com um telão mostrando imagens psicodélicas da propagação do som. Fala sério!
Formação:
Nesmoth (Vocais)
Morfeus (Sintetizadores – Guitarras)
Stian Thunderforce (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Como a banda R.E.M. mudou completamente a perspectiva de Eddie Vedder sobre música
O Deus da Guitarra que Ritchie Blackmore não curtia: "prefiro quando ele canta"
A droga pesada que John Lennon e Yoko usaram pelo "que os Beatles faziam com a gente"


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



