Resenha - Appetite for Destruction - Guns N' Roses
Por Paulo Jr.
Postado em 19 de junho de 2000
Com certeza, um dos melhores álbum de hard rock dos anos 80. O disco de estréia do Guns N' Roses certamente é um dos mais populares da história do rock. Com grandes faixas, como "Welcome to the Jungle", "Nightrain", que se tornaram clássicos do grupo e do rock/hard rock. Outras menos pesadas como "Paradise City" e a histórica "Sweet Child O'mine", responsável por colocar o disco em primeiro lugar no mundo durante cinco semanas. O LP na época, vendeu cerca de 20 milhões de cópias, ganhando quinze vezes o disco de platina só nos Estados Unidos.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Axl Rose nos vocais, Slash e Izzy Stradlin nas guitarras, Duff Mckagan no baixo e Steven Andler na bateria, foi a primeira e melhor formação do grupo até hoje. Essa formação também destaca-se por ser a única a seguir o modelo mais pesado do grupo.
"Welcome to the Jungle" é uma abertura perfeita para o disco, pesada do início ao fim, um verdadeiro hard rock de primeira. Até hoje o Guns executa essa música em seus shows empurrado por um público fanático por esta faixa. Depois desta abertura estupenda, vem "It's so Easy", que é uma continuação do hard rock da primeira música, não deixando a peteca cair.
Depois vem "Nightrain", que na minha opinião é simplesmente a melhor música do Guns N' Roses. Um hard rock tão puro, que chega muito perto do heavy metal tradicional. Uma música que faz o ouvinte delirar, já no começo, com um ótimo riff de guitarra, que marca a introdução, e vai até o final, sempre com o mesmo peso. Nas duas músicas seguintes, "Out ta Get Me" e "Mr. Brownstone", se mantém o peso do início do disco, e com a mesma qualidade nota 10! São faixas indescritíveis, simplesmente demais.
Surgem, então, algumas mais lentas, como "Paradise City", que possuem uma linha bem hard no meio da música e "My Michelle", que pode ser considerada uma linha mais punk, só que com um início bem mais lento. "Think about You", mais uma típica do hard rock e por último "Sweet Child O'Mine", o maior sucesso do Guns. Para fechar bem o disco, "You're Crazy", "Anything Goes" e "Rocket Queen". As duas primeiras um bom hard rock com chegadas ao punk, um estilo que todos os integrantes do Guns admiram. A útlima, com certeza um heavy metal, que verdadeiramente mostra o lado mais pesado do Guns N'Roses.
Axl estreou mandando muito bem no vocal, em uma de suas melhores fases. Slash detona em todos os solos e Steven Adler é o verdadeiro baterista do Guns.
Enfim, uma obra impecável.
Outras resenhas de Appetite for Destruction - Guns N' Roses
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido

Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão
Guns N' Roses: Em meio a laquê, a brutal estreia em 1987
Guns N' Roses: em 1987, o álbum que definiu uma geração
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


