Em 21/07/1987: Guns N' Roses lança o "Appetite for Destruction"
Resenha - Appetite For Destruction - Guns N' Roses
Por Carlos Erivan
Fonte: GunsN'Roses Brasil
Postado em 22 de julho de 2014
"Appetite for Destruction", lançado em 21 de julho de 1987 pela Geffen Records, não obteve muito sucesso de início, mas começou a vender assim que a banda estourou na MTV com Welcome To The Jungle e iniciou turnês pela América do Norte como abertura para grandes nomes do rock como The Cult, Alice Cooper e Aerosmith, além de seus próprios shows por festivais e casas de show.
"Appetite for Destruction" é tido como um dos mais importantes lançamentos da história do rock por trazer canções que se tornaram clássicas e são populares até hoje como "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O' Mine" e "Paradise City", dentre outras. O álbum foi aclamado pela crítica, que elogiou principalmente as letras variadas e as melodias potentes. Foi também um grande sucesso comercial, se tornando o disco de estreia mais vendido da história e é hoje o 11º álbum mais vendido nos Estados Unidos, bem como um dos mais vendidos mundialmente, com cerca de 28 milhões de cópias comercializadas desde seu lançamento. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A faixa Rocket Queen tem uma história engraçada. Axl rose simplesmente chamou Adriana Smith (namorada de Steven Adler) pra gravar os gemidos da música, e não tomou conhecimento da amizade de Adler e levou Adriana para um estúdio e fizeram sexo, com o áudio sendo gravado.
Muitas faixas do álbum foram escritas em parceria pela banda na época em que eles se apresentavam em bares e clubes de Los Angeles, mas algumas já tinham base desde 1983, quando Axl Rose integrava a banda Hollywood Rose, que foi fundida em 1984 com outra pequena banda, o L.A. Guns, para formar o Guns N' Roses, na época integrado por Axl nos vocais, Slash e Izzy Stradlin nas guitarras, Duff McKagan no baixo e Steven Adler na bateria.
Em Março de 1986 o Guns N' Roses assinou contrato com a Geffen Records e no mesmo mês começou um processo para escolher um produtor para seu CD de estreia; o grupo foi procurado por muitos músicos profissionais, Paul Stanley do KISS entre eles, mas acabou contratando Mike Clink, um novato na época. Em Janeiro de 1987, a banda foi para os estúdios Rumbo, em Los Angeles, com sessões que chegavam a durar 18 horas por dia, e a maioria das músicas ficava pronta depois de dois ou três tomadas, como "Sweet Child O'Mine" que demorou apenas uma. Como um todo o álbum teve um orçamento total de 370 mil dólares.
A capa do álbum foi considerada obscena e depreciativa contra as mulheres e proibida nos Estados Unidos e alguns outros países; a imagem substituta trazia um crucifixo com caricaturas de cada um dos membros da banda como se fossem caveiras, uma imagem que Axl Rose tem tatuada em seu antebraço direito.
Confira a lista de músicas do álbum abaixo:
1 Welcome to the Jungle
2 It's So Easy
3 Nightrain
4 Out Ta Get Me
5 Mr. Brownstone
6 Paradise City
7 My Michelle
8 Think About You
9 Sweet Child o' Mine
10 You're Crazy
11 Anything Goes
12 Rocket Queen
Outras resenhas de Appetite For Destruction - Guns N' Roses
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
O hit dos Titãs com bordão de humorista que o fez voltar do ostracismo para a televisão
A clássica canção dos Beatles onde Ringo Starr quase ficou de fora, mas chegou na hora certa
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno

Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão
Guns N' Roses: Em meio a laquê, a brutal estreia em 1987
Guns N' Roses: em 1987, o álbum que definiu uma geração
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



