Guns N' Roses: em 1987, o álbum que definiu uma geração
Resenha - Appetite For Destruction - Guns N' Roses
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de agosto de 2019
Nota: 10
Goste você ou não, o Guns N´ Roses foi um dos maiores fenômenos da historia da música. Poucas vezes se viu uma histeria tão grande quanto a causada pelo polêmico Axl Rose e sua turma. Muito desse sucesso reside em um disco, o aclamado, fundamental e eterno "Appetite For Destruction".
Guns N' Roses - Mais Novidades
O disco apresenta um hard rock pesado, ofensivo, caótico, com riffs empolgantes, solos muito bem tocados pelo emblemático Slash, uma cozinha muito entrosada e a voz do já citado Axl, alcançando tons muito altos. Um diferencial e tanto, que ao lado de toda a energia dos demais músicos transformaram o Guns N´ Roses na maior banda do mundo naquela época.
Poucos registros lançados por uma banda de rock causaram tanto impacto no público e na crítica. A maioria das músicas da bolacha se tornaram hits inesquecíveis, tanto que até os dias de hoje é possível ouvir com certa frequência "Welcome To The Jungle", "Nightrain", "Rocket Queen", "Paradise City", "Mr. Brownstone" ou "Sweet Chil O´ Mine", que longe de qualquer exagero, é uma das músicas mais ouvidas, executadas e amadas escritas por algum artista. Qualquer ser humano com a audição desenvolvida sabe do que se trata ao ouvir o riff, o refrão ou o solo da música, que obviamente, se tornou um clássico do rock and roll e está há mais de trinta anos influenciando jovens ao redor do planeta.
Venhamos e convenhamos, emplacar uma música que continua mudando a vida de inúmeras pessoas três décadas após seu lançamento não é coisa pra qualquer um. E de fato, o Guns N´Roses estava longe de ser qualquer banda. Após "Appetite...", vieram discos posteriores, inúmeros barracos causados por Axl, consumo excessivo de substâncias que não são vendidas em farmácias, brigas internas e um hiato infinito. Mesmo com todos esses imbróglios, a banda voltou a se reunir e excursionar, novamente, com casa cheia em quase todos os shows. Se não fosse "Appetite", talvez isso não fosse possível.
Um disco eterno, que fez a alegria de muitas pessoas sedentas por rock and roll e incomodou os mais radicais, o que é bom, já que a banda não nasceu para agradar, mas sim, para fazer barulho. Se você por acaso não conhece um dos maiores discos de rock and roll de todos os tempos, ouça! Vai que ele muda sua vida, como já mudou a de tantas pessoas, não é mesmo?
Ano de lançamento: 1987
Faixas: "Welcome To The Jungle"
"It's So Easy"
"Nightrain"
"Out Ta Get Me"
"Mr. Brownstone"
"Paradise City"
"My Michelle"
"Think About You"
"Sweet Child O' Mine"
"You're Crazy"
"Anything Goes"
"Rocket Queen"
Formação:
Axl Rose: vocal
Slash: guitarra
Izzy Stradlin: guitarra
Duff McKagan: baixo
Steven Adler: bateria
Outras resenhas de Appetite For Destruction - Guns N' Roses
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps