Resenha - Scent of Human Desire - Secret Sphere

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Me lembro de ter resenhado há algum tempo o cd "Time Never Come" desta competente banda italiana. Na época, a banda foi muito comparada ao Rhapsody, por investir no power metal com inserção de elementos orquestrados. Mas a banda vai mais fundo no power metal do que seus conterrâneos mais famosos, usando os elementos de orquestra como um complemento, na maioria das vezes criando excelentes climas. E isso se reflete neste novo cd, que foi lançado dia 19 de maio.

Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metalUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock

"Rain" traz orquestras sim, mas bem colocadas num instrumental hard/heavy de altíssimo nível, com os vocais de Ramón em grande forma. Já "Still Here" bebe na fonte do power melódico do Helloween, com bom uso dos vocais dobrados e um bom trabalho de guitarras. O que se repete na excelente "1000 eyes's show", com uma levada hard que impressiona.

E este novo cd traz de fato como grande surpresa mais elementos hard do que seu antecessor, como em "More than Simple Emotions" (que poderia muito bem tocar em rádios, tal sua beleza). Mas o peso do power metal não foi deixado de lado, como vemos na pesada "Surrounding" e na power anos 80 "Virgin Street 69", além do destaque maior, a super cadenciada "Runaway Train" (com uma levada de bateria impressionante). Já o lado orquestrado da banda surge com maestria na suíte "LIFE", dividida em duas partes: "Walking Through the Dawn" e a pesada "Daylight", aonde o Secret Sphere mostra que sabe muito bem como fazer metal com música clássica sem se perder em exageros. Ponto para estes italianos.

Um excelente cd. Um passo adiante ao seu antecessor, e uma prova de que esta banda já merece figurar com méritos no seleto grupo das grandes bandas do metal europeu. Compre.... sem medo.

Site oficial: http://www.secretsphere.com

Line Up:
Ramon - Vocais
Aldo Lonobile - Guitarras
Paco Gianotti - Guitarras
Antonio Agate - Teclados
Luca Cartasegna - Bateria

Material Cedido Por:
Nuclear Blast/Century Media Brazil
Caixa Postal 1240 - São Paulo (SP) - 01059-970
Tel:11-30978117
Site Century Media: http://www.centurymedia.com.br


Outras resenhas de Scent of Human Desire - Secret Sphere

Resenha - Scent Of Human Desire - Secret Sphere




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Secret Sphere"


Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metalPlágio ou coincidência
Trechos semelhantes no rock/metal

Uruca: Os 9 mais azarados da história do RockUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336