Resenha - Scent Of Human Desire - Secret Sphere

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Mais um caso para entrar nos anais de gafes dos gringos que os brasileiros engolem, sem sequer indagaram-se. O Secret Sphere veio da Itália já marcado pelo rótulo de uma cópia do Rhapsody. Desde o primeiro álbum foi assim, e a história persiste mesmo com o incrível "Scent Of Human Desire". É inexplicável.

Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecer

Numa atitude chula e limitadora, mas necessária diante de tamanho escárnio, definamos o som da banda como 51% metal melódico e 49% hard rock. Há sim partes com orquestrações, contudo os italianos estão evidentemente muito mais pro lado de um Angra enraizado no hard prog (algumas referências a Queensryche devem ser feitas) do que se enveredando pelo power sinfônico e utilizando os aparatos contidos nas composições de grupos como o de Luca Turilli.

Os fãs de "Angels Cry", por exemplo, estarão perdendo a oportunidade de conhecer uma ótima banda, caso caiam no conto do vigário dos críticos europeus (principalmente). Os admiradores de Labyrinth igualmente se darão mal seguindo estas noções, pois estarão procurando nhoque em pizza.

Boas pegadas, teclados grandiosos e riffs pesados espalham-se nas onze faixas presentes. Entre elas - veja os títulos -, realçam-se "Virgin Street 69", "Scent Of A Woman" e a balada "Desire". "Life", dividida em duas partes, também aparece como ponto forte. E fica difícil falar de passagens negativas merecedoras de uma alusão.

Há escorregadelas na mixagem, apesar de boa. Os vocais de Ramon apareceriam melhor num trabalho de maior elaboração neste sentido. De qualquer maneira, o Secret Sphere surpreende, trajado como sempre, todavia dando espaço e acessibilidade para o entendimento do que realmente toca - e muito bem, hei de assinalar.

Site Oficial: http://www.secretsphere.com

Formação:
Ramon (Vocais)
Aldo Lonobile (Guitarras)
Paolo "Paco" Gianotti (Guitarras)
Antonio Agate (Teclados)
Andrea Buratto (Baixo)
Luca Cartasegna (Bateria)

Material cedido por:
Century Media Records / Nuclear Blast - http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: brasil@centurymedia.com.br
brasil@nuclearblast.de


Outras resenhas de Scent Of Human Desire - Secret Sphere

Resenha - Scent of Human Desire - Secret Sphere




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Secret Sphere"


Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Whiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecerNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336