Resenha - Scent Of Human Desire - Secret Sphere
Por Thiago Sarkis
Postado em 27 de setembro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais um caso para entrar nos anais de gafes dos gringos que os brasileiros engolem, sem sequer indagaram-se. O Secret Sphere veio da Itália já marcado pelo rótulo de uma cópia do Rhapsody. Desde o primeiro álbum foi assim, e a história persiste mesmo com o incrível "Scent Of Human Desire". É inexplicável.

Numa atitude chula e limitadora, mas necessária diante de tamanho escárnio, definamos o som da banda como 51% metal melódico e 49% hard rock. Há sim partes com orquestrações, contudo os italianos estão evidentemente muito mais pro lado de um Angra enraizado no hard prog (algumas referências a Queensryche devem ser feitas) do que se enveredando pelo power sinfônico e utilizando os aparatos contidos nas composições de grupos como o de Luca Turilli.
Os fãs de "Angels Cry", por exemplo, estarão perdendo a oportunidade de conhecer uma ótima banda, caso caiam no conto do vigário dos críticos europeus (principalmente). Os admiradores de Labyrinth igualmente se darão mal seguindo estas noções, pois estarão procurando nhoque em pizza.
Boas pegadas, teclados grandiosos e riffs pesados espalham-se nas onze faixas presentes. Entre elas – veja os títulos -, realçam-se "Virgin Street 69", "Scent Of A Woman" e a balada "Desire". "Life", dividida em duas partes, também aparece como ponto forte. E fica difícil falar de passagens negativas merecedoras de uma alusão.
Há escorregadelas na mixagem, apesar de boa. Os vocais de Ramon apareceriam melhor num trabalho de maior elaboração neste sentido. De qualquer maneira, o Secret Sphere surpreende, trajado como sempre, todavia dando espaço e acessibilidade para o entendimento do que realmente toca - e muito bem, hei de assinalar.
Formação:
Ramon (Vocais)
Aldo Lonobile (Guitarras)
Paolo "Paco" Gianotti (Guitarras)
Antonio Agate (Teclados)
Andrea Buratto (Baixo)
Luca Cartasegna (Bateria)
Outras resenhas de Scent Of Human Desire - Secret Sphere
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger
O clássico do The Smiths que o perfeccionista Johnny Marr levou dois anos para compor
O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



