Resenha - Kingdoms of Your Life - Custard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Coelho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Opa! Olha só esse álbum aqui, rapaz! Que belezura de capa hein? Se um dia minha banda gravar um disco eu quero uma capa assim... e a contracapa tem que ser igual! Beleza pura!

MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy MetalFreddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987

Gozações à parte este disco do Custard, gravado em 1997 e lançado no Brasil em 2001 pela Megahard Records, é uma daquelas "pérolas" true metal que de possuirem uma gravação/mixagem tão tosca acaba nos dando a sensação de estarmos escutando o Soldiers of Sunrise do Viper, ou algo mais anos 80. Obviamente esta sensação é bacana. Parece que você está escutando algo que começou o speed metal.

Vejam bem... eu já chamei de true e de speed, mas é que a coisa meio que se confunde. Se não foi o Soldiers of Sunrise a maior inspiração destes rapazes deve ter sido o Walls of Jericho ou o EP Helloween da banda homônima, ou ainda o Battle Hymns do Manowar. A sonoridade é basicamente a mesma, já a musicalidade...

As letras são como vocês já podem imaginar. Espada pra cá, cabeça de dragão pra lá, a princesa está em apuros, meu rei é o melhor... Sim, aquele velho blábláblá que muita gente abomina... mas sabe o que eu descobri? Eu estava com saudades de escutar algo neste estilo. Não são muitas bandas que ainda insistem com isso e são poucas que lançaram discos em 97 nesse estilo e que acabaram saindo em terras brazucas.

Tirando um suco do CD você tem guitarras legais, bateria legal, baixo legal, vocal muito "marromeno" e músicas quase bacaninhas. Pra destacar algo deste Kingdoms of Your Life (que vem com o EP God of Storm) temos a faixa que fecha o álbum, a speedzona Barricades, que fica melhor quando você não presta atenção nos vocais.

Pra não dizerem que eu não falei do tal EP, direi algumas palavras: Mal gravado, óbvio demais, chato demais. Nem deviam ter juntado com o disco. Terminou de cagar o que já não era lá essas brastemps.

Enfim, por momentos é legal lembrar esses tempos já idos do metal. Na dúvida, escute os originais Soldiers of Sunrise, Battle Hymns e Walls of Jericho. Esses possuem certificado de qualidade garantida.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Custard"


MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy MetalMTV
Experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987Freddie Mercury
A descoberta do vírus em 1987


Sobre Bruno Coelho

Bruno Coelho é Arquiteto, escritor, poeta, produtor de eventos, pai, tradutor, intérprete e professor de inglês. Morou em cinco capitais brasileiras e hoje dedica-se ao árduo labor de organizar eventos na capital maranhense de São Luís. Fã do Dream Theater, Tool, Symphony X, Pain of Salvation e Evergrey, encontra espaço pra novas bandas e vertentes sempre.

Mais matérias de Bruno Coelho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336