Resenha - Burning Down the Opera; Live - Edguy
Por Rafael Carnovale
Postado em 20 de agosto de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Mandrake" foi definitivamente um cd importantíssimo para o Edguy. Além do reconhecimento que a banda obteve como um dos nomes do power-metal mundial, propiciou aos rapazes uma turnê extensa, que inclusive passou pelo Brasil em 2001. Este CD ao vivo foi retirado de vários shows da turnê, e segundo a própria banda, alguns "overdubs" (gravações de estúdio) foram usados para correção de erros, uma atitude corajosa que muitos deveriam assumir, afinal, se você vai mesmo usar porque ficar negando como muitos fazem?
Edguy - Mais Novidades
Logo de início a banda emenda as excelentes "Fallen Angels" e "Tears of Mandrake", dando seqüência com "Babylon" (uma das mais empolgantes do cd "Theater of Salvation") e "Land of Miracle". Além destas os destaques do primeiro cd ficam para a excelente e cadenciada "The Headless Game" e negativamente para a boa "The Pharaoh" que apesar de ser uma boa composição, fica meio cansativa em seus dez minutos, podendo ser substituída por várias músicas que preeencheriam o espaço com mais empolgação.
No segundo CD as coisas começam bem com "Vain Glory Opera" (do CD de mesmo título), com uma boa levada que contagia o público (que parece meio ausente por várias vezes) seguida de um solo de bateria simples e correto e não muito longo. A inclusão do solo é uma boa pedida, desde que o mesmo não se torne entediante e cansativo, e o Edguy até que não fez feio. "Save Us Now", com seu jeito Helloween de ser salva o jogo, mas o maior destaque ficam para os dois temas do projeto "Avanthasia" (criado por Tobbias Sammet), "Inside" (aonde sente-se a falta dos vocais em falsete de André Matos) e a faixa título, que faz o público explodir, sendo bem executada pela banda, se bem que os "overdubs" nas vozes devem ter sido bem colocados, pois os coros estão perfeitos, e a banda tinha uma boa dificuldade em executá-los. "Out of Control" encerra o show com competência.
A banda é competente e coesa. Tobbias Sammet se mostra um bom vocalista e um bom "frontman" (embora em alguns momentos ele dê umas pisadas na bola que eu prefiro não citar, descubra você mesmo), tem uma voz limitada, mas usa habilmente seus recursos, e o trabalho de guitarras é eficiente, complementado por uma cozinha bem entrosada. Um bom trabalho, que peca pela ausência do público em vários momentos e pela escolha das músicas, que poderia ter privilegiado trabalhos mais antigos, como mais temas do cd "Kingdom of Madness" por exemplo. Mas vale conferir.
Site oficial: Http://www.edguy.net
Line Up:
Tobbias Sammet – Vocais
Jens Ludwig – Guitarras
Dirk Sauer – Guitarras
Tobias Exxel – Baixo
Felix Bohnke – Bateria
Lançado pela Rock Brigade Records em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
Mick Jagger e sua hilária lista do "Top 10" de coisas que aprendeu em 50 anos de rock
Bill Hudson diz que tatuagem pode ter sido entrave para entrar no Megadeth
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?

Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
O vazio deixado pelo Edguy
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



