Resenha - Burning Down the Opera; Live - Edguy
Por Rafael Carnovale
Postado em 20 de agosto de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Mandrake" foi definitivamente um cd importantíssimo para o Edguy. Além do reconhecimento que a banda obteve como um dos nomes do power-metal mundial, propiciou aos rapazes uma turnê extensa, que inclusive passou pelo Brasil em 2001. Este CD ao vivo foi retirado de vários shows da turnê, e segundo a própria banda, alguns "overdubs" (gravações de estúdio) foram usados para correção de erros, uma atitude corajosa que muitos deveriam assumir, afinal, se você vai mesmo usar porque ficar negando como muitos fazem?
Edguy - Mais Novidades
Logo de início a banda emenda as excelentes "Fallen Angels" e "Tears of Mandrake", dando seqüência com "Babylon" (uma das mais empolgantes do cd "Theater of Salvation") e "Land of Miracle". Além destas os destaques do primeiro cd ficam para a excelente e cadenciada "The Headless Game" e negativamente para a boa "The Pharaoh" que apesar de ser uma boa composição, fica meio cansativa em seus dez minutos, podendo ser substituída por várias músicas que preeencheriam o espaço com mais empolgação.
No segundo CD as coisas começam bem com "Vain Glory Opera" (do CD de mesmo título), com uma boa levada que contagia o público (que parece meio ausente por várias vezes) seguida de um solo de bateria simples e correto e não muito longo. A inclusão do solo é uma boa pedida, desde que o mesmo não se torne entediante e cansativo, e o Edguy até que não fez feio. "Save Us Now", com seu jeito Helloween de ser salva o jogo, mas o maior destaque ficam para os dois temas do projeto "Avanthasia" (criado por Tobbias Sammet), "Inside" (aonde sente-se a falta dos vocais em falsete de André Matos) e a faixa título, que faz o público explodir, sendo bem executada pela banda, se bem que os "overdubs" nas vozes devem ter sido bem colocados, pois os coros estão perfeitos, e a banda tinha uma boa dificuldade em executá-los. "Out of Control" encerra o show com competência.
A banda é competente e coesa. Tobbias Sammet se mostra um bom vocalista e um bom "frontman" (embora em alguns momentos ele dê umas pisadas na bola que eu prefiro não citar, descubra você mesmo), tem uma voz limitada, mas usa habilmente seus recursos, e o trabalho de guitarras é eficiente, complementado por uma cozinha bem entrosada. Um bom trabalho, que peca pela ausência do público em vários momentos e pela escolha das músicas, que poderia ter privilegiado trabalhos mais antigos, como mais temas do cd "Kingdom of Madness" por exemplo. Mas vale conferir.
Site oficial: Http://www.edguy.net
Line Up:
Tobbias Sammet – Vocais
Jens Ludwig – Guitarras
Dirk Sauer – Guitarras
Tobias Exxel – Baixo
Felix Bohnke – Bateria
Lançado pela Rock Brigade Records em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
O ícone do Rock Progressivo que Steve Harris considera um gênio
O show que deixou o Rush abismado; "a gente queria tocar que nem eles, mas eram difíceis"

Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



