Resenha - Symbol Of Life - Paradise Lost
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de agosto de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A separação entre o Paradise Lost e boa parte de seus fãs de início de carreira perdura por sete longos anos. Como toda a expressão que possui e sendo uma das principais pioneiras de um estilo, em questão o gótico / doom, a banda gerou também bastante polêmica. Os álbuns que sucederam o esplêndido "Draconian Times" (1995) deixaram os ‘primeiros’ admiradores de cabelo em pé. "Symbol Of Life" (2002) é, desde então, o único trabalho com a potencialidade de, ao menos, ‘aparar as arestas’.
Paradise Lost - Mais Novidades
Muito se fala de um retorno à era do conclamado disco já mencionado. Porém, mesmo que alguns abominem, o período de engendro por outras vertentes não é um passado a ser apagado. "One Second" (1997) está presente em "No Celebration" e "Perfect Mask", sem falar de várias outras passagens do lançamento trazido ao Brasil pela Hellion Records.
"Erased" certamente extrairá alguns sorrisos do rosto dos antigos (quem sabe novamente?) seguidores do conjunto e, tenha certeza, não estaria aqui sem as tão repudiadas idéias de "Reflection" (1998) ou "Host" (1999). É a prova essencial de que, por mais que tenha passado por etapas pouco inspiradas em seu caminho, o Paradise Lost soube aproveitar do que produziu e teve sucesso em suas experiências.
"Symbol Of Life" traz as fortes vocalizações de Nick Holmes, as guitarras acentuadas como de comum, contudo, vem reforçado pelo eletrônico bem abordado, já experimentado e profundamente conhecido pelos integrantes do conjunto. A junção é competentíssima e seria ainda melhor com uma produção menos cuidadosa e acessível. Audazes e sempre inovadores estes cinco ingleses poderiam ter arriscado, colocado batidas e riffs a todo vapor, ao invés de eclipsados como fizeram. Todavia, preferiram a cautela na mixagem e não foram de todo mal.
Formação:
Nick Holmes (Vocais)
Gregory Mackintosh (Guitarras)
Aaron Aedy (Guitarras)
Stephen Edmondson (Baixo)
Lee Morris (Bateria)
Outras resenhas de Symbol Of Life - Paradise Lost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Kirk Hammett relembra o dia que Cliff Burton foi esquecido em posto de gasolina

Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Paradise Lost ainda se considera gothic metal? Vocalista Nick Holmes responde
O pior disco do Paradise Lost, de acordo com a Metal Hammer
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder


