Resenha - Symbol of Life - Paradise Lost
Por Sílvio Costa
Postado em 27 de abril de 2003
Depois de dois álbuns orientados para um som mais próximo do pop gótico que propriamente para o gothic metal que eles ajudaram a criar, o Paradise Lost promove um pequeno retorno às raízes com este Symbol of Life. Antes de mais nada, não confie na propaganda. É exagero dizer que este disco é "o sucessor de Draconian Times". Claro que isto é jogada de marketing, afinal de contas, mais de meia década separa os dois discos. O fato é que temos aqui um Paradise Lost renovado, fazendo um som tremendamente interessante e agradável.
Paradise Lost - Mais Novidades
O disco começa com a poderosa "Isolate", com um ritmo que fica martelando na cabeça por horas e com vocais agressivos de Nick Holmes. Na seqüência, outra candidata a clássico da banda, com direito a intervenções de vocais femininos, como nos velhos tempos. "Erased" é, sem dúvida, uma das melhores músicas do Paradise Lost em muitos anos. Músicas que alternam letras depressivas e instrumental que mistura com perfeição as boas idéias presentes no Host (de 1999) e Believe in Nothing (2000) dão a tônica do restante do disco. Impossível não destacar as maravilhosas "No Celebration" e "Self-Obsessed".
Quem gostou dos dois últimos discos do Paradise Lost não vai se decepcionar. Quem achou que a banda passou a ser frequentadora assídua de raves após o lançamento de One Second vai continuar pensando mais ou menos a mesma coisa. O fato é que o Paradise Lost ainda está vivo e ainda faz um som de qualidade e de extremo bom gosto, não importando muito em que sub-estilo ele irá se encaixar.
Outras resenhas de Symbol of Life - Paradise Lost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
O conselho de Shawn para Eloy Casagrande durante audição que o deixou mais tranquilo
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal
As três bandas a que o Metallica deve sua existência, segundo o baterista Lars Ulrich


O pior disco do Paradise Lost, de acordo com a Metal Hammer
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Acabou a farra: vocalista do Paradise Lost se dedica apenas aos shows durante as turnês
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



