Resenha - Symbol of Life - Paradise Lost
Por Sílvio Costa
Postado em 27 de abril de 2003
Depois de dois álbuns orientados para um som mais próximo do pop gótico que propriamente para o gothic metal que eles ajudaram a criar, o Paradise Lost promove um pequeno retorno às raízes com este Symbol of Life. Antes de mais nada, não confie na propaganda. É exagero dizer que este disco é "o sucessor de Draconian Times". Claro que isto é jogada de marketing, afinal de contas, mais de meia década separa os dois discos. O fato é que temos aqui um Paradise Lost renovado, fazendo um som tremendamente interessante e agradável.
Paradise Lost - Mais Novidades
O disco começa com a poderosa "Isolate", com um ritmo que fica martelando na cabeça por horas e com vocais agressivos de Nick Holmes. Na seqüência, outra candidata a clássico da banda, com direito a intervenções de vocais femininos, como nos velhos tempos. "Erased" é, sem dúvida, uma das melhores músicas do Paradise Lost em muitos anos. Músicas que alternam letras depressivas e instrumental que mistura com perfeição as boas idéias presentes no Host (de 1999) e Believe in Nothing (2000) dão a tônica do restante do disco. Impossível não destacar as maravilhosas "No Celebration" e "Self-Obsessed".
Quem gostou dos dois últimos discos do Paradise Lost não vai se decepcionar. Quem achou que a banda passou a ser frequentadora assídua de raves após o lançamento de One Second vai continuar pensando mais ou menos a mesma coisa. O fato é que o Paradise Lost ainda está vivo e ainda faz um som de qualidade e de extremo bom gosto, não importando muito em que sub-estilo ele irá se encaixar.
Outras resenhas de Symbol of Life - Paradise Lost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
O icônico bordão do Faustão criado a partir de contestação dos Paralamas do Sucesso
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"


Guitarrista do Paradise Lost revela que está passando por problemas de saúde
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A música do Motörhead que vocalista do Paradise Lost considera "sensual"
O álbum "diferentão" do Paradise Lost que Nick Holmes considera ótimo
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?


