Resenha - Live Hallelujah - Sammy Hagar and The Waboritas
Por Rafael Carnovale
Postado em 01 de julho de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mr. Sammy Hagar já possuía uma carreira respeitada e conceituada, seja solo ou como integrante do Montrose, quando aceitou o convite de Eddie Van Halen para integrar o Van Halen nos idos de 1985. Muitos fãs acreditam que a entrada de Sammy transformou o Van Halen numa banda de arena qualquer, apesar da indiscutível qualidade de seus álbuns e da voz potente de Hagar, enquanto que muitos acham que Sammy deu ao Van Halen uma nova cara, sendo muito mais versátil que "Diamond" Dave Lee Roth. Apesar das divergências, a formação duraria 11 anos, com Sammy saindo em 1996, numa situação meio tumultuada, com rumores de um suposto retorno de Dave, que de fato aconteceu e durou alguns meses. Sammy então retornou para sua carreira solo, lançando o sério e instropectivo "Marching to Mars" em 1997. Mas, ao passar no México, Sammy descobriu o Cabo Wabo... um clube que ele criou e o qual mantém até hoje, por onde já passaram feras como Alice Cooper (que gravou lá seu cd ao vivo "Fistful of Alice") e o próprio Sammy, presença constante.

As coisas mudariam muito para Sammy. A postura séria dos tempos de Van Halen daria vez a um Sammy Festeiro e zoador, apoiado por uma banda competente, devidamente apelidados de Waboritas. Seguiriam-se três cd’s e um DVD, aonde Sammy mostraria uma face mais compatível com o hard festejador dos anos 80, se mostrando um grande "performer" e um bruta gozador, como se pode ver no DVD "Cabo Wabo Birthday Bash". Este novo cd é nada mais que um registro da turnê de seu último cd "Not 4 Sale", cujo nome de uma música "Hallelujah" batiza o cd.
"Live Hallelujah" alterna faixas dos cd’s mais recentes de Sammy como "Shaka Dobbie", "Deeper Kinda Love" , "Mas Tequila" (uma das mais diferentes, do cd "Red Voodoo") e "Deeper Kinda Love", todas com aquele hard-rock oitentista que Sammy sabe fazer muito bem, com clássicos mais antigos, como "Only One Way to Rock" e "Give to Live" (que o Van-Halen tocava ao vivo), a excelente "Heavy Metal" (tema do filme homônimo) e a bela "Eagles Fly", com Sammy na voz e violão.
É difícil apontar um destaque neste cd, pois o mesmo se mantém empolgante do começo ao fim, com os Waboritas se mostrando a banda que deve mesmo acompanhar seu vocalista. E alguns momentos se tornam especiais: Sammy recebe Michael Anthony (baixista do Van Halen) em "Dreams", "Right Now" (clássicos do Van Halen, tocados a exastão na MTV e rádios) e "pasmem!", Gary Cherone (seu substituto no Van Halen) para um dueto em "When It’s Love" com direito a participação de M.Anthony e Pat Badger (ex-Extreme). É muito legal ouvir Sammy e Gary juntos, e notar como Gary é influenciado por Sammy. Fechando o cd, a faixa título "Hallelujah" aparece em versão estúdio, segundo Sammy, "porque eu queria lançar como single!".
Os Waboritas não são virtuosos, mas dão conta do recado com bastante eficiência e o material aqui selecionado ajuda muito, sendo de altíssima qualidade. Uma prova que sair do Van Halen só fez bem a Sammy Hagar, que vai muito bem obrigado. Imperdível.
Line Up:
Sammy Hagar – Vocal, Guitarras
Jesse Harms – Teclados
Vic Johnson – Guitarras
Mona – Baixo
Daiv Lauser – Bateria
Lançado pela Sanctuary/Metal Is Records em 2003.
Outras resenhas de Live Hallelujah - Sammy Hagar and The Waboritas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Sammy Hagar vidente? Músico afirma ter previsto acontecimentos recentes em música de 1977
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



