Resenha - Best Of - All GUN Years - Rage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Avelar
Enviar correções  |  Ver Acessos


Quando a gravadora GUN Records anunciou o lançamento desta coletânea, Peter "Peavy" Wagner, o "dono" do Rage, saiu falando cobras e lagartos, dizendo que não havia autorizado a coletânea, que não tinha nada a ver com a escolha das faixas, chegando inclusive a desaconselhar sua aquisição pelos fãs, alegando ainda que as melhores músicas do Rage foram gravadas quando a banda ainda fazia parte da Noise (de 1986 a 1994), antes de se transferir para a GUN em 1995.

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980

Eis que a tão polêmica coletânea finalmente chega às mãos dos fãs brasileiros, através da Louder Music, que também lançou os CDs que Running Wild, Grave Digger e UDO gravaram pela GUN.

A verdade é que, insatisfeito com os anos em que esteve vinculado ao contrato feito com a gravadora alemã GUN Records, obviamente nosso admirável "Peavy" acabou se excedendo em suas declarações, uma vez que falar mal de qualquer disco do Rage é uma tremenda injustiça. Embora a saída de Manni Schmidt (hoje a serviço do Grave Digger) tenha sido uma grande perda - afinal, com ele a banda gravou seus maiores clássicos - não se pode negar que Sven Fischer e Spiros Efthmiadis cumpriram sua tarefa com louvor, isso sem mencionar a formação que gravou o último disco pela GUN, Welcome To The Other Side, que conta com os tecnicamente perfeitos Victor Smolski e Mike Terrana.

É lógico, portanto, que os fãs do metal tradicional com toques de power e thrash do Rage irão se deparar com um disco em que todas as músicas são ótimas, sendo que onze delas foram retiradas dos álbuns Black In Mind, End Of All Days, XIII, Ghosts e Welcome To The Other Side, outras duas foram incluídas como bônus em edições limitadas de Ghosts e XIII, e, para aqueles que apreciam a participação da orquestra sinfônica de Praga (a famosa "Lingua Mortis"), tem um medley no final, com mais de quinze minutos, incluindo mais cinco músicas.

Enfim, este é um CD que, simplesmente, não dá para não ter. Sinto muito, Sr. "Peavy", quem mandou fazer trabalhos geniais na gravadora errada?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rage"


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2002Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 2002

Hard Rock: As bandas do gênero que ficaram para trásHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

Terrana: Nunca um computador limpará minha bunda!Terrana
"Nunca um computador limpará minha bunda!"


Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980

Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Progressivo: análises exemplificando a guitarra progressivaProgressivo
Análises exemplificando a guitarra progressiva

Slash: quando foi gravado o single Shadow Of Your LoveSlash
Quando foi gravado o single "Shadow Of Your Love"


Sobre Alexandre Avelar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336