Resenha - Best Of - All GUN Years - Rage
Por Alexandre Avelar
Postado em 10 de junho de 2003
Quando a gravadora GUN Records anunciou o lançamento desta coletânea, Peter "Peavy" Wagner, o "dono" do Rage, saiu falando cobras e lagartos, dizendo que não havia autorizado a coletânea, que não tinha nada a ver com a escolha das faixas, chegando inclusive a desaconselhar sua aquisição pelos fãs, alegando ainda que as melhores músicas do Rage foram gravadas quando a banda ainda fazia parte da Noise (de 1986 a 1994), antes de se transferir para a GUN em 1995.
Eis que a tão polêmica coletânea finalmente chega às mãos dos fãs brasileiros, através da Louder Music, que também lançou os CDs que Running Wild, Grave Digger e UDO gravaram pela GUN.
A verdade é que, insatisfeito com os anos em que esteve vinculado ao contrato feito com a gravadora alemã GUN Records, obviamente nosso admirável "Peavy" acabou se excedendo em suas declarações, uma vez que falar mal de qualquer disco do Rage é uma tremenda injustiça. Embora a saída de Manni Schmidt (hoje a serviço do Grave Digger) tenha sido uma grande perda - afinal, com ele a banda gravou seus maiores clássicos - não se pode negar que Sven Fischer e Spiros Efthmiadis cumpriram sua tarefa com louvor, isso sem mencionar a formação que gravou o último disco pela GUN, Welcome To The Other Side, que conta com os tecnicamente perfeitos Victor Smolski e Mike Terrana.
É lógico, portanto, que os fãs do metal tradicional com toques de power e thrash do Rage irão se deparar com um disco em que todas as músicas são ótimas, sendo que onze delas foram retiradas dos álbuns Black In Mind, End Of All Days, XIII, Ghosts e Welcome To The Other Side, outras duas foram incluídas como bônus em edições limitadas de Ghosts e XIII, e, para aqueles que apreciam a participação da orquestra sinfônica de Praga (a famosa "Lingua Mortis"), tem um medley no final, com mais de quinze minutos, incluindo mais cinco músicas.
Enfim, este é um CD que, simplesmente, não dá para não ter. Sinto muito, Sr. "Peavy", quem mandou fazer trabalhos geniais na gravadora errada?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Graham Bonnet e Bruce Dickinson aparecem juntos gravando videoclipe; confira a foto
Zakk Wylde e David Gilmour discordam sobre o que poderia ter estragado "Dark Side"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
O solo de Jimmy Page que Robert Plant odiava: "Você começa a parecer um pouco idiota"
O clássico do Black Sabbath que fez telhado de estúdio desabar
Fotos de Infância: Arch Enemy



Rage se apresentará no interior de São Paulo em maio; ingressos estão à venda
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



