Resenha - Best Of - All GUN Years - Rage
Por Alexandre Avelar
Postado em 10 de junho de 2003
Quando a gravadora GUN Records anunciou o lançamento desta coletânea, Peter "Peavy" Wagner, o "dono" do Rage, saiu falando cobras e lagartos, dizendo que não havia autorizado a coletânea, que não tinha nada a ver com a escolha das faixas, chegando inclusive a desaconselhar sua aquisição pelos fãs, alegando ainda que as melhores músicas do Rage foram gravadas quando a banda ainda fazia parte da Noise (de 1986 a 1994), antes de se transferir para a GUN em 1995.
Eis que a tão polêmica coletânea finalmente chega às mãos dos fãs brasileiros, através da Louder Music, que também lançou os CDs que Running Wild, Grave Digger e UDO gravaram pela GUN.
A verdade é que, insatisfeito com os anos em que esteve vinculado ao contrato feito com a gravadora alemã GUN Records, obviamente nosso admirável "Peavy" acabou se excedendo em suas declarações, uma vez que falar mal de qualquer disco do Rage é uma tremenda injustiça. Embora a saída de Manni Schmidt (hoje a serviço do Grave Digger) tenha sido uma grande perda - afinal, com ele a banda gravou seus maiores clássicos - não se pode negar que Sven Fischer e Spiros Efthmiadis cumpriram sua tarefa com louvor, isso sem mencionar a formação que gravou o último disco pela GUN, Welcome To The Other Side, que conta com os tecnicamente perfeitos Victor Smolski e Mike Terrana.
É lógico, portanto, que os fãs do metal tradicional com toques de power e thrash do Rage irão se deparar com um disco em que todas as músicas são ótimas, sendo que onze delas foram retiradas dos álbuns Black In Mind, End Of All Days, XIII, Ghosts e Welcome To The Other Side, outras duas foram incluídas como bônus em edições limitadas de Ghosts e XIII, e, para aqueles que apreciam a participação da orquestra sinfônica de Praga (a famosa "Lingua Mortis"), tem um medley no final, com mais de quinze minutos, incluindo mais cinco músicas.
Enfim, este é um CD que, simplesmente, não dá para não ter. Sinto muito, Sr. "Peavy", quem mandou fazer trabalhos geniais na gravadora errada?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992



"End of All Days", a música intensa do Rage que mistura a dor do luto, tristeza e isolamento
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



