Resenha - Best Of - All GUN Years - Rage
Por Alexandre Avelar
Postado em 10 de junho de 2003
Quando a gravadora GUN Records anunciou o lançamento desta coletânea, Peter "Peavy" Wagner, o "dono" do Rage, saiu falando cobras e lagartos, dizendo que não havia autorizado a coletânea, que não tinha nada a ver com a escolha das faixas, chegando inclusive a desaconselhar sua aquisição pelos fãs, alegando ainda que as melhores músicas do Rage foram gravadas quando a banda ainda fazia parte da Noise (de 1986 a 1994), antes de se transferir para a GUN em 1995.
Eis que a tão polêmica coletânea finalmente chega às mãos dos fãs brasileiros, através da Louder Music, que também lançou os CDs que Running Wild, Grave Digger e UDO gravaram pela GUN.
A verdade é que, insatisfeito com os anos em que esteve vinculado ao contrato feito com a gravadora alemã GUN Records, obviamente nosso admirável "Peavy" acabou se excedendo em suas declarações, uma vez que falar mal de qualquer disco do Rage é uma tremenda injustiça. Embora a saída de Manni Schmidt (hoje a serviço do Grave Digger) tenha sido uma grande perda - afinal, com ele a banda gravou seus maiores clássicos - não se pode negar que Sven Fischer e Spiros Efthmiadis cumpriram sua tarefa com louvor, isso sem mencionar a formação que gravou o último disco pela GUN, Welcome To The Other Side, que conta com os tecnicamente perfeitos Victor Smolski e Mike Terrana.
É lógico, portanto, que os fãs do metal tradicional com toques de power e thrash do Rage irão se deparar com um disco em que todas as músicas são ótimas, sendo que onze delas foram retiradas dos álbuns Black In Mind, End Of All Days, XIII, Ghosts e Welcome To The Other Side, outras duas foram incluídas como bônus em edições limitadas de Ghosts e XIII, e, para aqueles que apreciam a participação da orquestra sinfônica de Praga (a famosa "Lingua Mortis"), tem um medley no final, com mais de quinze minutos, incluindo mais cinco músicas.
Enfim, este é um CD que, simplesmente, não dá para não ter. Sinto muito, Sr. "Peavy", quem mandou fazer trabalhos geniais na gravadora errada?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$425 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os 15 melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos, segundo o RYM
O megahit de Paul McCartney que John Lennon odiava: "Não sei o que ele está pensando"
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos



Rage lança vídeo de "Innovation", faixa de seu próximo disco de estúdio



