Resenha - There Will Be Execution - Sinner
Por Rafael Carnovale
Postado em 06 de junho de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que sempre considerei o Sinner como a banda mais suave de Mat Sinner, já que o mesmo havia destinado boa parte de sua agressividade criativa para o Primal Fear (banda que conta com Ralph Scheepers, ex-Gamma Ray). O último lançamento do Sinner, "The End of Sanctuary", mostrava uma banda investindo no heavy melódico, com algumas pitadas de hard-rock, tendência que o Sinner adotou nos seus primeiros álbuns.

Ledo engano: desta vez eles resolveram direcionar toda a agressividade para a música e tal atitude gerou um dos cd’s mais furiosos de 2003, a começar pelo título singelo: "There Will be Execution". Preparem-se, pois o negócio vai pegar fogo no próximo parágrafo!
"Higher Level of Violence" e "There Will be Execution" são duas porradas movidas a fortes riffs de guitarra, vocais agressivos (Mat está cantando mais puxado para o tom baixo) e uma cozinha matadora. O mesmo acontece nas matadoras "Requiem for a Sinner" e na pesadíssima "Die On Command" (que lembra de leve "Enter Sandman" do Metallica), aonde o peso das guitarras de Henny Wolter e Tom Naumann ditam o ritmo.
O resto do cd é basicamente isso: peso e agressividade. Momentos mais rápidos, quase speed, em "Finalized", "God Raises the Dead" (uma das melhores, com ótimo andamento), e músicas cadenciadas e pesadas como "Locked and Loaded" (perfeita para os shows, vai ter neguinho se matando de tanto agitar), e a cadenciadíssima "The River", que rivaliza com "God Raises the Dead" a condição de melhor do cd. Mat Sinner e cia também não esqueceram do hard-rock que norteou seu começo de carreira, mas excelentes "Liberty of Death" (empolgante por sinal, com um baixo muito bem colocado) e "Black Monday" (que lembra os bons tempos do Accept). O cd nacional ainda vêm com duas bônus, "When Silence Falls" e "All Men are Heroes", tiradas de álbuns mais antigos da banda. Para quem não conhece, o sinner já está no seu 17o. álbum, tirando 3 coletâneas e um ao vivo. As faixas foram extraídas do cd "Botton Line" de 1995. São boas, mas mais calmas e destoam do conceito, mas vale como brinde para conhecer esta bela banda.
A banda Sinner é competente e entrosada. Mat um bom baixista e compositor de mão cheia. O resultado é o melhor álbum do Sinner até hoje. Compre, pois não irá se arrepender. Porrada do começo ao fim.
Line Up:
Mat Sinner – Baixo e Vocal
Tom Naumman – Guitarra
Henny Wolter – Guitarra
Frank Rossler – Teclados
Fritz Randow – Bateria
Lançado pela Nuclear Blast/Century Media Brasil em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



