Resenha - There Will Be Execution - Sinner
Por Rafael Carnovale
Postado em 06 de junho de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que sempre considerei o Sinner como a banda mais suave de Mat Sinner, já que o mesmo havia destinado boa parte de sua agressividade criativa para o Primal Fear (banda que conta com Ralph Scheepers, ex-Gamma Ray). O último lançamento do Sinner, "The End of Sanctuary", mostrava uma banda investindo no heavy melódico, com algumas pitadas de hard-rock, tendência que o Sinner adotou nos seus primeiros álbuns.

Ledo engano: desta vez eles resolveram direcionar toda a agressividade para a música e tal atitude gerou um dos cd’s mais furiosos de 2003, a começar pelo título singelo: "There Will be Execution". Preparem-se, pois o negócio vai pegar fogo no próximo parágrafo!
"Higher Level of Violence" e "There Will be Execution" são duas porradas movidas a fortes riffs de guitarra, vocais agressivos (Mat está cantando mais puxado para o tom baixo) e uma cozinha matadora. O mesmo acontece nas matadoras "Requiem for a Sinner" e na pesadíssima "Die On Command" (que lembra de leve "Enter Sandman" do Metallica), aonde o peso das guitarras de Henny Wolter e Tom Naumann ditam o ritmo.
O resto do cd é basicamente isso: peso e agressividade. Momentos mais rápidos, quase speed, em "Finalized", "God Raises the Dead" (uma das melhores, com ótimo andamento), e músicas cadenciadas e pesadas como "Locked and Loaded" (perfeita para os shows, vai ter neguinho se matando de tanto agitar), e a cadenciadíssima "The River", que rivaliza com "God Raises the Dead" a condição de melhor do cd. Mat Sinner e cia também não esqueceram do hard-rock que norteou seu começo de carreira, mas excelentes "Liberty of Death" (empolgante por sinal, com um baixo muito bem colocado) e "Black Monday" (que lembra os bons tempos do Accept). O cd nacional ainda vêm com duas bônus, "When Silence Falls" e "All Men are Heroes", tiradas de álbuns mais antigos da banda. Para quem não conhece, o sinner já está no seu 17o. álbum, tirando 3 coletâneas e um ao vivo. As faixas foram extraídas do cd "Botton Line" de 1995. São boas, mas mais calmas e destoam do conceito, mas vale como brinde para conhecer esta bela banda.
A banda Sinner é competente e entrosada. Mat um bom baixista e compositor de mão cheia. O resultado é o melhor álbum do Sinner até hoje. Compre, pois não irá se arrepender. Porrada do começo ao fim.
Line Up:
Mat Sinner – Baixo e Vocal
Tom Naumman – Guitarra
Henny Wolter – Guitarra
Frank Rossler – Teclados
Fritz Randow – Bateria
Lançado pela Nuclear Blast/Century Media Brasil em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Nirvana - o desejo de Kurt de voltar para sua infância feliz
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
Quem é o brasileiro que apresentou o disco "Nevermind", do Nirvana, para Joey Ramone
W.A.S.P.: a condição imposta por Blackie Lawless para entrada de Aquiles Priester
O hit dos Beatles de John Lennon que Paul McCartney se recusou a cantar: "Ah, vá se..."


Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



