Resenha - There Will Be Execution - Sinner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Confesso que sempre considerei o Sinner como a banda mais suave de Mat Sinner, já que o mesmo havia destinado boa parte de sua agressividade criativa para o Primal Fear (banda que conta com Ralph Scheepers, ex-Gamma Ray). O último lançamento do Sinner, "The End of Sanctuary", mostrava uma banda investindo no heavy melódico, com algumas pitadas de hard-rock, tendência que o Sinner adotou nos seus primeiros álbuns.

Sinner: banda alemã lança lyric video para música "Santa Muerte"; assistaHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Ledo engano: desta vez eles resolveram direcionar toda a agressividade para a música e tal atitude gerou um dos cd's mais furiosos de 2003, a começar pelo título singelo: "There Will be Execution". Preparem-se, pois o negócio vai pegar fogo no próximo parágrafo!

"Higher Level of Violence" e "There Will be Execution" são duas porradas movidas a fortes riffs de guitarra, vocais agressivos (Mat está cantando mais puxado para o tom baixo) e uma cozinha matadora. O mesmo acontece nas matadoras "Requiem for a Sinner" e na pesadíssima "Die On Command" (que lembra de leve "Enter Sandman" do Metallica), aonde o peso das guitarras de Henny Wolter e Tom Naumann ditam o ritmo.

O resto do cd é basicamente isso: peso e agressividade. Momentos mais rápidos, quase speed, em "Finalized", "God Raises the Dead" (uma das melhores, com ótimo andamento), e músicas cadenciadas e pesadas como "Locked and Loaded" (perfeita para os shows, vai ter neguinho se matando de tanto agitar), e a cadenciadíssima "The River", que rivaliza com "God Raises the Dead" a condição de melhor do cd. Mat Sinner e cia também não esqueceram do hard-rock que norteou seu começo de carreira, mas excelentes "Liberty of Death" (empolgante por sinal, com um baixo muito bem colocado) e "Black Monday" (que lembra os bons tempos do Accept). O cd nacional ainda vêm com duas bônus, "When Silence Falls" e "All Men are Heroes", tiradas de álbuns mais antigos da banda. Para quem não conhece, o sinner já está no seu 17o. álbum, tirando 3 coletâneas e um ao vivo. As faixas foram extraídas do cd "Botton Line" de 1995. São boas, mas mais calmas e destoam do conceito, mas vale como brinde para conhecer esta bela banda.

A banda Sinner é competente e entrosada. Mat um bom baixista e compositor de mão cheia. O resultado é o melhor álbum do Sinner até hoje. Compre, pois não irá se arrepender. Porrada do começo ao fim.

Line Up:
Mat Sinner - Baixo e Vocal
Tom Naumman - Guitarra
Henny Wolter - Guitarra
Frank Rossler - Teclados
Fritz Randow - Bateria

Site oficial: http://www.matsinner.de

Lançado pela Nuclear Blast/Century Media Brasil em 2003.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sinner"


Sinner: banda alemã lança lyric video para música "Santa Muerte"; assista

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Fotos de Infância: Cliff Burton, do MetallicaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica

Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Iron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na bandaIron Maiden
Bruce diz não haver muito diálogo na banda

Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desistePearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Kevin Shirley: detido por causa de calote do Slayer em 2004Kevin Shirley
Detido por causa de calote do Slayer em 2004

Rolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruinsRolling Stone
Revista elege melhores faixas de álbuns ruins


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336