Resenha - Roque Clube - Detonautas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

8


Sei que existe uma certa "chiadeira" dos mais radicais em relação a esta banda, pois como se não bastasse a habitual comparação que é feita com o CHARLIE BROWN JR. e o RAPPA, ainda por cima há um (heresia!) DJ na parada...

Porém, tenho comigo que isto se trata de uma injustiça das brabas, pois o que o DETONAUTAS traz neste CD, lançado no final do ano passado, se trata de uma espécie de continuação do trabalho feito pelas bandas de BRock dos anos oitenta (PARALAMAS DO SUCESSO, TITÃS, etc), com a adição de alguns toques mais modernos, justamente por conta do tal DJ (Cleston, conhecido por apresentar o MTV Rock e Gol), que na realidade se limita somente a "temperar" alguns arranjos, pois a base de tudo é a velha trinca guitarra-baixo-bateria.

publicidade

Para quem não sabe, boa parte do atual sexteto se conheceu através de salas de bate-papo na internet, tanto que apesar de cariocas, um dos integrantes (Tchello) morava em Ilhéus, Bahia.

Outra característica dos caras é que eles são bastante perseverantes nas coisas, tanto que o "estouro" se deu em 2001, quando cismaram de tocar no MADA ("Música Alimento da Alma", festival realizado em Natal, RN), e de tanto insistir com companhias aéreas, conseguiram que uma delas bancasse a passagem, além de convencer um ex-secretário de cultura da cidade a custear a hospedagem durante o festival!

publicidade

A partir daí surgiu o contrato com uma gravadora (Warner), que resultou no lançamento deste CD, produzido por Fernando Magalhães (BARÃO VERMELHO).

Mas nada disso se compara à proeza de convencer os empresários do RED HOT CHILI PEPPERS a adotá-los como banda de abertura por ocasião da recente passagem do grupo pelo Brasil - vale mencionar que não estava previsto que nenhuma banda tocasse antes de Flea & Cia.

publicidade

Tudo isto, garantem, é conseguido através de emails para lá e cá, pois apesar de toda correria, ainda permanecem bastante ligados ao mundo virtual.

E esta interação entre mundo real X mundo virtual é feita de forma inédita, pois o grupo mantém um blogger, onde relatam o cotidiano das gravações, excursões e até de suas próprias vidas pessoais.

publicidade

Por sinal, quem quiser saber detalhes sobre os recentes shows que fizeram, abrindo para o SILVERCHAIR, é só conferir o link acima.

Tamanha proximidade com os fãs significa apenas uma coisa: respeito, que por sinal é algo que eles merecem e muito!

Faixas:
No Way Out
Outro Lugar
Quando O Sol Se For
Ei Perrê!!!
Olhos Certos
Nem Me Lembro Mais
O Bem E O Mal
Ladrão De Gravata
Mais Além
Que Diferença Faz
total time: 46:30

publicidade

Formação:
Tico Fontenelle (voz)
Renato Rocha (guitarra e voz)
Tchello (baixo)
Fábio Brasil (bateria)
Rodrigo Netto (guitarra e voz)
DJ Cleston (percussão e scratches)

Site oficial:
www.detonautas.com.br.


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin