Resenha - Roque Clube - Detonautas
Postado em 24 de maio de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sei que existe uma certa "chiadeira" dos mais radicais em relação a esta banda, pois como se não bastasse a habitual comparação que é feita com o CHARLIE BROWN JR. e o RAPPA, ainda por cima há um (heresia!) DJ na parada...
Detonautas - Mais Novidades
Porém, tenho comigo que isto se trata de uma injustiça das brabas, pois o que o DETONAUTAS traz neste CD, lançado no final do ano passado, se trata de uma espécie de continuação do trabalho feito pelas bandas de BRock dos anos oitenta (PARALAMAS DO SUCESSO, TITÃS, etc), com a adição de alguns toques mais modernos, justamente por conta do tal DJ (Cleston, conhecido por apresentar o MTV Rock e Gol), que na realidade se limita somente a "temperar" alguns arranjos, pois a base de tudo é a velha trinca guitarra-baixo-bateria.
Para quem não sabe, boa parte do atual sexteto se conheceu através de salas de bate-papo na internet, tanto que apesar de cariocas, um dos integrantes (Tchello) morava em Ilhéus, Bahia.
Outra característica dos caras é que eles são bastante perseverantes nas coisas, tanto que o "estouro" se deu em 2001, quando cismaram de tocar no MADA ("Música Alimento da Alma", festival realizado em Natal, RN), e de tanto insistir com companhias aéreas, conseguiram que uma delas bancasse a passagem, além de convencer um ex-secretário de cultura da cidade a custear a hospedagem durante o festival!
A partir daí surgiu o contrato com uma gravadora (Warner), que resultou no lançamento deste CD, produzido por Fernando Magalhães (BARÃO VERMELHO).
Mas nada disso se compara à proeza de convencer os empresários do RED HOT CHILI PEPPERS a adotá-los como banda de abertura por ocasião da recente passagem do grupo pelo Brasil - vale mencionar que não estava previsto que nenhuma banda tocasse antes de Flea & Cia.
Tudo isto, garantem, é conseguido através de emails para lá e cá, pois apesar de toda correria, ainda permanecem bastante ligados ao mundo virtual.
E esta interação entre mundo real X mundo virtual é feita de forma inédita, pois o grupo mantém um blogger, onde relatam o cotidiano das gravações, excursões e até de suas próprias vidas pessoais.
Por sinal, quem quiser saber detalhes sobre os recentes shows que fizeram, abrindo para o SILVERCHAIR, é só conferir o link acima.
Tamanha proximidade com os fãs significa apenas uma coisa: respeito, que por sinal é algo que eles merecem e muito!
Faixas:
No Way Out
Outro Lugar
Quando O Sol Se For
Ei Perrê!!!
Olhos Certos
Nem Me Lembro Mais
O Bem E O Mal
Ladrão De Gravata
Mais Além
Que Diferença Faz
total time: 46:30
Formação:
Tico Fontenelle (voz)
Renato Rocha (guitarra e voz)
Tchello (baixo)
Fábio Brasil (bateria)
Rodrigo Netto (guitarra e voz)
DJ Cleston (percussão e scratches)
Site oficial:
www.detonautas.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Kurt Cobain e a banda brasileira que mexeu com ele: "eles foram muito revolucionários"
"Love Hurts", a música que inspirou uma das canções mais tristes de todos os tempos
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



