Resenha - Sacrifice - Seventh One

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Freitas Avelar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não ligue para a capa do CD, "estilo Manowar" (quando será que as bandas de Heavy Metal vão perceber que essas capas boiolas que parecem recortes da revista do Conan já encheram o saco?), pois o que se ouve aqui é bem mais moderno e bem mais interessante.
5000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Apesar de vir sendo apontado na Europa como o "novo Hammerfall", o Seventh One é muito mais do que isso, pois, ao contrário daquele, possui um vocalista que não canta "fininho" como o Joacin Cans, e não apela para clichês do Accept e do metal melódico.

Foi produzido por Lars Ratz, do Metalium (calma, o Seventh One é bem melhor). Justamente este quesito é o único senão do CD, já que os vocais ficaram um pouco abafados (será sabotagem do Larz Ratz, com medo da concorrência?).

Musicalmente, o CD é uma bela amostra de como se fazer Power Metal com toques de Heavy tradicional sem cair na mesmiçe da maioria das bandas do gênero, com guitarras destilando excelentes riffs, músicas empolgantes, refrões cantados com garra e ótimos "backing vocals".

Quanto às músicas, todas muito boas e de andamentos variados (não espere aquele speed metal incessante), com grande destaque para "Hallowed Ground", com mais de sete minutos (não, nada a ver com o chatíssimo prog metal) onde a banda demonstra uma rara classe, ainda mais em se tratando de um CD de estréia.

Grande pedida, ainda mais agora que foi lançado no Brasil, a um preço acessível.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Sacrifice - Seventh One

354 acessosResenha - Sacrifice - Seventh One

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Seventh One"

Jack BruceJack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin! Eles são um lixo!"

SlayerSlayer
É melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosEm 09/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show5000 acessosW.A.S.P.: o casamenteiro de Lita Ford e Chris Holmes!5000 acessosGuns N' Roses: dez coisas que podem micar a reunião5000 acessosBlack Sabbath: Análise vocal de Ozzy Osbourne

Sobre Alexandre Freitas Avelar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online