Resenha - Pod - Breeders

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Feliciano
Enviar Correções  


Lancado em 90, "Pod" marcou a estréia dos Breeders, uma banda formada das cinzas dos Pixies, de onde a baixista Kin Deal tinha dado um tempo. Sedenta por novas experiências Deal opta pela guitarra, chama a sua irmã Tanya Donelly (guitarra e vocais) e as amigas Josephine Wiggs (baixista) e Britt Walford(baterista) para juntas formarem a banda. Diferentemente do L7 que seguia um rumo mais pesado, o Breeders decidi por um Pop Alternativo extremamente cativante.

publicidade

Apesar das 12 músicas da banda durarem menos de 30 minutos nota-se que conseguem construir boas melodias que grudam facilmente na memória. O cover de "Happiness Is A Warm Gun" dos Beatles mostra a influência pop da banda, ao contrário de "Metal Man" que com as suas guitarras esquisitonas ("a la" Sonic Youth) causam estranheza. Um otimo momento do disco é "Fortunately Gone" que mostra o contraste da voz rouca de Deal e a bem docinha e tímida da sua irmã Donelly.

publicidade

Mesmo com a boa acolhida tanto do público quanto da crítica o Breeders encerarou as atividades depois do lançamento de "Last Splash", o sucessor de "Pod". Apesar do pouco tempo de vida vão deixar saudades...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Elle: revista elege as melhores guitarristas da históriaElle
Revista elege as melhores guitarristas da história


Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy KilmisterMotorhead
10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Eduardo Feliciano

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin