Resenha - Twelve Shots on the Rocks - Hanoi Rocks

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


Eita coisa boa! Em meio a tantos retornos de bandas ao cenário, seja por grana ou apenas por motivação musical, alguns bons "revivals" têm acontecido. E entre estes inclui-se o Hanoi Rocks (uma das bandas que participou da cena "Glam" dos anos 80 e que inspirou entre outros o Guns N’Roses). Inativo há vários anos, os líderes da banda, o vocalista Michael Monroe e o guitarrista Andy McCoy resolveram que era hora de por as diferenças de lado e recomeçar uma das melhores bandas do cenário hard.

publicidade

Após uma bem sucedida "tour" de retorno pelo Japão, a banda dá a luz a este fenomenal "Twelve Shots on The Rocks". O que temos aqui é puro hard rock, que vai tocar em rádios com certeza, mas que é de altíssima qualidade. Petardos como a empolgante "Obscured" (que levada de guitarra) e "People Like Me" aliados a faixas mais pesadas como "Watcha Want" e "Lucky" (com um sabor do seminal The Clash) dão a tônica do cd.

publicidade

Um belo cd, que mistura desde o hard mais tradicional, ("Delirious", "New York City" – com uma levada muito legal – e "Winged Bull, com uma aproximação blueseira de leve) com elementos mais novos, como as pops "A Day Late, A Dollar Short" e "Gypsy Boots" (com a elementos de sopro bem executados). A banda também se dá bem nas baladas (que não poderiam faltar) como "In My Darkest Moment" e "Designs of You". Michael Monroe está bem mais diverso em seu vocal, indo do mais rasgado ao mais melódico. Apesar de não possuir um grande vocal, abusa da competência e se sai muito bem. Com relação à banda, nada a dizer, senão que está perfeita.

publicidade

Um excelente retorno. É agradável observar que bandas de hard rock, que já foram grandes, agora voltam com tudo, calando a boca de quem dizia que o rock estava morto. Sem dúvida um grande cd, da época que o rock and roll tinha como objetivo apenas a diversão e o agito. Saudades!

Line Up:
Michael Monroe – Vocais
Andy McCoy – Guitarras
Costello – Guitarras
Timpa – Baixo
Lacu – Bateria

publicidade

Lançado no Japão pela Victor Entertainnment.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Michael Monroe: Axl Rose é um verdadeiro roqueiroMichael Monroe
"Axl Rose é um verdadeiro roqueiro"

Def Leppard: Joe Elliot não gosta de ser comparado a Motley Crue e PoisonDef Leppard
Joe Elliot não gosta de ser comparado a Motley Crue e Poison


Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin