Resenha - A Human Into Dreams' World - Genius
Por Thiago Sarkis
Postado em 08 de março de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Todo mundo está com o nome de Daniele Liverani na cabeça. "Genius – A Rock Opera" explodiu antes mesmo de nascer e muito mais pelas participações confirmadas que pelo criador da obra. O guitarrista e autor dessa trilogia que se inicia com "A Human Into Dreams’ World" tem no passado uma carreira solo razoável, e também a banda Empty Tremor, a qual lançou dois bons álbuns, mas teve uma participação irrisória em tributo ao Dream Theater.

Agora o italiano indubitavelmente acertou o pé e mandou um trabalho muito bom. Uma mistura deleitosa de hard com progressivo contando com os vocais de, entre outros, Mark Boals (personagem principal da trama), Lana Lane, Daniel Gildenlöw, Steve Walsh e John Wetton.
Dario Ciccioni cuida de bateria e percussão e Liverani das guitarras, baixo, e teclados. Uma base precisa para o espetáculo, o qual se situa exatamente nos vocalistas e suas intervenções conjuntas, variações, interpretações, etc.
Apesar de Boals ser "Genius" e de sua técnica abismar qualquer ser humano no planeta, os destaques ficam com Wetton e Walsh juntos em "My Pride", Lana Lane na atuação puramente fabulosa em "The Right Place" e, por último, os emotivos e ‘atores’ Gildenlöw e Midnight (ex-Crimson Glory) em faixas como "Paradox" e "Terminate".
Como dito no parágrafo anterior, o ex-vocalista de Yngwie J. Malmsteen apavora alcançando notas inimagináveis, sempre no agudo e sem rateadas. Porém, já está ficando chatinho. Falta aquela vibração que ouvimos nas vocalizações dos proeminentes mencionados. Igualmente percebe-se uma falha em termos interpretativos, exceto por "The Right Place", onde o contraste com as passagens de Lana Lane contribui bastante.
O primeiro passo está muito bem dado. Os dois próximos capítulos são esperados com ansiedade e esperança de que a figura central da história tome tento perante repetições que não caem bem.
Site Oficial – http://www.geniusrockopera.com
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
Nova música do Sepultura foi inspirada em livro que retrata a Revolução Haitiana

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


