Resenha - Live Songs From Somewhere - Every Mother's Nightmare
Por Thiago Sarkis
Postado em 08 de março de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Every Mother’s Nightmare é uma daquelas bandas que a cada disco mostra que tem tudo pra estourar e fazer sucesso, mas não alcança isto nem a porrete. E se for pra responsabilizar alguém, amigo, não se limite à mídia, e trate de notar que o próprio conjunto está implicado nesta divulgação apenas razoável que tem. "Live Songs From Somewhere" é prova absoluta disto.

O nome do álbum pode ser razoavelmente original, porém deixa dúvidas no ar, e falta de credibilidade, principalmente por ser um lançamento de uma gravadora como a Perris Records, cujos investimentos no hard rock são fortes, contudo questionáveis em matéria de promoção, relação com a imprensa, etc.
As interrogações cessam por de fato ser daqueles trabalhos ao vivo rústicos, não possuindo aquelas ‘remexidas’ de estúdio. É direto, do jeito que rolou você ouve, como já era de se esperar de um grupo como o EMN.
O problema são algumas músicas presentes, cujas substitutas imediatas e clássicas seriam bem mais atraentes. O começo com "Bathe Me" e "Walls Come Down" ataca num rock ‘n’ roll fulminante. Todavia, uma série de outras vêm cortar o barato, como "Delta Voodoo". E logo depois o potencial da banda retorna, destruindo numa seqüência que se inicia com "Pray". Novamente o coito é interrompido, e assim vai.
É provável que eles tenham em mente lançar outros discos deste tipo e então resolveram segurar material. De qualquer maneira, perderam uma chance óbvia de colocar na praça um CD infinitamente melhor que este. E é aí que percebemos o quão significante pode ser a frase: "o óbvio goza da estranha capacidade de ser imperceptível". Aproveitando a deixa, gostaria de saber o autor para colocar seu nome na citação. Caso alguém tenha essa informação, envie um email.
Site Oficial - http://www.emnonline.net
Formação:
Rick Ruhl (Vocais)
Travis Hall (Guitarra)
Jeff Caughron (Guitarra)
Troy Fleming (Baixo)
Jim Phipps (Bateria)
Material cedido por:
Perris Records – http://www.perrisrecords.com
P.O. BOX 783
CEDAR PARK, TX, USA
78630-0783
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985
Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth
Nick Mason elege disco preferido do Pink Floyd e ofende música escrita por Roger Waters

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



