Resenha - Live Songs From Somewhere - Every Mother's Nightmare
Por Thiago Sarkis
Postado em 08 de março de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Every Mother’s Nightmare é uma daquelas bandas que a cada disco mostra que tem tudo pra estourar e fazer sucesso, mas não alcança isto nem a porrete. E se for pra responsabilizar alguém, amigo, não se limite à mídia, e trate de notar que o próprio conjunto está implicado nesta divulgação apenas razoável que tem. "Live Songs From Somewhere" é prova absoluta disto.

O nome do álbum pode ser razoavelmente original, porém deixa dúvidas no ar, e falta de credibilidade, principalmente por ser um lançamento de uma gravadora como a Perris Records, cujos investimentos no hard rock são fortes, contudo questionáveis em matéria de promoção, relação com a imprensa, etc.
As interrogações cessam por de fato ser daqueles trabalhos ao vivo rústicos, não possuindo aquelas ‘remexidas’ de estúdio. É direto, do jeito que rolou você ouve, como já era de se esperar de um grupo como o EMN.
O problema são algumas músicas presentes, cujas substitutas imediatas e clássicas seriam bem mais atraentes. O começo com "Bathe Me" e "Walls Come Down" ataca num rock ‘n’ roll fulminante. Todavia, uma série de outras vêm cortar o barato, como "Delta Voodoo". E logo depois o potencial da banda retorna, destruindo numa seqüência que se inicia com "Pray". Novamente o coito é interrompido, e assim vai.
É provável que eles tenham em mente lançar outros discos deste tipo e então resolveram segurar material. De qualquer maneira, perderam uma chance óbvia de colocar na praça um CD infinitamente melhor que este. E é aí que percebemos o quão significante pode ser a frase: "o óbvio goza da estranha capacidade de ser imperceptível". Aproveitando a deixa, gostaria de saber o autor para colocar seu nome na citação. Caso alguém tenha essa informação, envie um email.
Site Oficial - http://www.emnonline.net
Formação:
Rick Ruhl (Vocais)
Travis Hall (Guitarra)
Jeff Caughron (Guitarra)
Troy Fleming (Baixo)
Jim Phipps (Bateria)
Material cedido por:
Perris Records – http://www.perrisrecords.com
P.O. BOX 783
CEDAR PARK, TX, USA
78630-0783
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Membro fundador do Gwar, Chuck Varga morre de câncer
O álbum que apresentou o Judas Priest ao guitarrista Richie Faulkner
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
Com guitarristas de Alice Cooper, Crossbone Skully anuncia "Condemned to Rock N' Roll"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
Por que Ray Charles disse que Elvis não merecia ser o "Rei do Rock"
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Vital, o ex-Paralamas que virou nome de música e depois foi pro Heavy Metal

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



