Resenha - Fires at Midnight - Blackmore's Night
Por Sílvio Costa
Postado em 07 de março de 2003
Mais guitarras elétricas sem perder a beleza e a musicalidade típicas do grupo. Essa é a principal característica deste trabalho do Blackmore´s Night. Algumas incursões pop (sem, no entanto, soar comercial demais) e a adição de mais peso às bases melódicas características da banda são os principais diferenciais deste disco.
Blackmores Night - Mais Novidades
A primeira faixa, "Written in the Stars", é uma das mais pop da carreira da banda, sem deixar de ser bela por isso. Logo em seguida, uma lindíssima versão para "The Times They Are a Changin´" do mestre Bob Dylan traz as coisas de volta ao lugar. Os vocais de Candice Night ganham contornos únicos em canções como "Home Again" ou "Mid Winter´s Night". Mas a música mais interessante deste disco é, sem dúvida, "Storm", que está no meio termo entre o Speed Metal e o som medieval da banda (se é que isso é possível...).
Infelizmente, este disco não possui ainda uma versão nacional. A européia, entretanto, possui duas faixas-bônus (sendo que uma delas é o video clip para o cover de Dylan), além de vir acondicionado numa embalagem especial, cheia de pequenos detalhes.
Este é, sem dúvida, o melhor trabalho da banda e uma das melhores coisas que Ritchie Blackmore fez desde que deixou o Purple e aventurou-se nas trilhas da música medieval.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps