Resenha - Crimson Thunder - Hammerfall
Por Carol Mendes
Postado em 05 de março de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de terem lançado o álbum "Renegade", que na minha opinião foi o mais fraco da banda (tanto no som, como nas letras), agora o Hammerfall volta com um novo trabalho, "Crimson Thunder". Com um álbum pra lá de clichê que vem apostando em 'fórmulas' que consagraram bandas como Accept e Judas Priest, o Hammerfall volta com a bola toda para tentar fincar de vez suas garras no mundo metálico.
Sem sombra de dúvidas, este é seu melhor CD. Mas também, porque será? Realmente, é uma pena ouvir o Hammerfall querendo fazer um som mais parecido com as bandas que citei logo acima. Mas, venhamos e convenhamos, acabou ficando bom, talvez justamente por isso.
O álbum teve uma ótima produção feita por Charlie Bauerfeind (Blind Guardian, Helloween, Angra, entre outras), além de ter participações especiais como a de Mat Sinner (baixista do Primal Fear), que participou como backing vocal em 8 das 12 faixas que compõem o CD, e Rolf Khoeler, que já havia participado de alguns trabalhos do Blind Guardian.
E agora, nada como fazer um comentário para algumas músicas:
On The Edge Of Honour: O refrão (melhorado) e alguns solos me lembraram rapidamente a faixa "Heeding The Call" do Legacy of Kings. Eles estão voltando às 'raízes', literalmente.
Trailblazers: Refrão mais que pegajoso. Você escuta pela primeira vez, e quando coloca no 'repeat', pensa já ter escutado essa faixa com outra banda, por já ter em mente tudo o que cantaram. Mas, nessa faixa estão os melhores e mais pesados riffs do CD, dando destaque aos primeiros '31 segundos.
Crimson Thunder: Uma das melhores faixas do álbum, com ótimos solos de guitarra e novamente refrão pegajoso.
Dreams Come True: Balada obrigatória em se tratatando de Hammerfall. E suas baladas não têm erro.
Angel Of Mercy: Cover da banda Chastain. Trata-se de uma balada bem mais agressiva que conquista logo de primeira.
The Unforgiving Blade: Indiscutivelmente, a melhor faixa do CD! De começo você já escuta aqueles riffs pesados se juntando a uma 'diferente' voz do Joacim Cans que agrada muito ! Principalmente quando todos se juntam e cantam: Unforgiving Blade !!
In Memoriam: Composta pelo guitarrista Stefan Elmgren e dedicada a Chuck Shuldiner, falecido guitarrista do Death. Ela entra com clima inicial de frustração que vai subindo e acaba com um grande clímax. Uma bela faixa instrumental.
Agora, é esperar o próximo álbum. Será que da próxima vez eles terão 'influências' do Iron Maiden ou do Manowar? Ou quem sabe, dos dois!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
O músico que faz Humberto Gessinger voltar a ser adolescente e nem dar bolas para o Grêmio
A diferença direta e objetiva que existia entre Cazuza e Renato Russo
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer


Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



