Resenha - Black Rose - Black Rose
Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de fevereiro de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma banda sueca... um quinteto... a primeira impressão? Mais uma banda de power metal! Nada disso... o quinteto sueco Black Rose aposta na sonoridade hard rock... prova de que o estilo, que muitos julgavam acabado e condenado ao esquecimento vem continuamente ganhando espaço, através do retorno dos grandes nomes (vide os últimos lançamentos de Poison, Motley Crue, Journey) e com o surgimento de novas bandas, como Emerald Rain (não tão nova assim), Frontline e este Black Rose.

Faixas como "Fallen Angel" e "Coming Home" nos remetem ao hard do século XXI, aonde as guitarras são bem complementadas por teclados, e os refrões continuam grudantes e pegajosos. Já "Yesterday’s Gone Forever" e "Night and Day", com suas levadas mais cadenciadas, lembram o Whitesnake de "Slip of the Tongue".
A banda também investe no chamado AOR ("Adult Oriented Rock") ou "rock de cigarro" na contagiante "Belong Together", na bonita (que bom uso dos teclados) "Keep On (Looking for Love)" e nas boas baladas "Forever Lost" (lembrou o Journey de "Arrival"). O cd pode ser considerado de ótima qualidade, pois todas as músicas pescam direta ou indiretamente algo de hard/heavy/AOR. Falta sim originalidade, mas sobra qualidade, numa produção que não compromete, mas poderia ser bem melhor (o som soa um pouco abafado).
Quer mais destaques? Ouça o heavy "No Way Out" e a cadenciada "SpaceWalk". A banda é competente e coesa. Um pouco mais de cuidado na produção e talvez uma definição maior de estilo (a banda transita por todos os estilos do hard, sem se identificar com algum) poderão ser muito úteis. Um bom cd.
Line Up:
Johan Spinord – Vocais
Anders Haga – Baixo
Ola Carlsson – Guitarras
Peter Haga – Bateria
Magnus Vesterlund – Teclados
Material Cedido Por:
Rock Brigade Records.
http://www.rockbrigade.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A música do Angra sobre o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço
"Eu estava na casa dos 30 anos quando Roger saiu do nosso pequeno grupo pop", diz Gilmour
"Pelo menos não estamos tocando trap ou hip-hop!", diz baixista do Maneskin

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



