Resenha - Black Rose - Black Rose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Uma banda sueca... um quinteto... a primeira impressão? Mais uma banda de power metal! Nada disso... o quinteto sueco Black Rose aposta na sonoridade hard rock... prova de que o estilo, que muitos julgavam acabado e condenado ao esquecimento vem continuamente ganhando espaço, através do retorno dos grandes nomes (vide os últimos lançamentos de Poison, Motley Crue, Journey) e com o surgimento de novas bandas, como Emerald Rain (não tão nova assim), Frontline e este Black Rose.

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasPink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitual

Faixas como "Fallen Angel" e "Coming Home" nos remetem ao hard do século XXI, aonde as guitarras são bem complementadas por teclados, e os refrões continuam grudantes e pegajosos. Já "Yesterday's Gone Forever" e "Night and Day", com suas levadas mais cadenciadas, lembram o Whitesnake de "Slip of the Tongue".

A banda também investe no chamado AOR ("Adult Oriented Rock") ou "rock de cigarro" na contagiante "Belong Together", na bonita (que bom uso dos teclados) "Keep On (Looking for Love)" e nas boas baladas "Forever Lost" (lembrou o Journey de "Arrival"). O cd pode ser considerado de ótima qualidade, pois todas as músicas pescam direta ou indiretamente algo de hard/heavy/AOR. Falta sim originalidade, mas sobra qualidade, numa produção que não compromete, mas poderia ser bem melhor (o som soa um pouco abafado).

Quer mais destaques? Ouça o heavy "No Way Out" e a cadenciada "SpaceWalk". A banda é competente e coesa. Um pouco mais de cuidado na produção e talvez uma definição maior de estilo (a banda transita por todos os estilos do hard, sem se identificar com algum) poderão ser muito úteis. Um bom cd.

Line Up:
Johan Spinord - Vocais
Anders Haga - Baixo
Ola Carlsson - Guitarras
Peter Haga - Bateria
Magnus Vesterlund - Teclados

Material Cedido Por:
Rock Brigade Records.
http://www.rockbrigade.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Black Rose"


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual

Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Humor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?Humor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Iron Maiden: a origem da introdução da música The PrisonerIron Maiden
A origem da introdução da música The Prisoner

Noisecreep: os 10 melhores álbuns duplo do rockNoisecreep
Os 10 melhores álbuns duplo do rock


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336