Resenha - Greatest Hits Live! - Lita Ford

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Quando Tarja Turunen ainda dava seus primeiros passos (literalmente), Lita Ford já fazia carreira junto com Joan Jett e as Runaways. Anos se passaram e a banda se desfez, com suas integrantes seguindo carreira solo. Lita lançou vários discos, obtendo boa repercussão, mantendo a linha hard/pop. Este "Greatest Hits Live" traz um show gravado de 1993, na California, durante a turnê de divulgação de seu último cd de estúdio, "Dangerous Curves".

publicidade

Antes do show propriamente dito, o cd nos mostra uma faixa bônus de estúdio, a boa "Nobody’s Child", com belos vocais de Lita e uma levada pop/rock contagiante. A parte ao vivo também impressiona. Lita e a banda de apoio (que contava com Jimmy DeGrasso – ex-Megadeth na bateria) estavam inspirados. Músicas como "Larger than Life" e "What do You Know About Love" são mostras claras. Um hard pesadão, com uma ou outra pitada heavy, principalmente nos riffs de guitarra. A cadenciada e mais puxada para o pop "Black Widow" também empolga, assim como a pesadona "Holy Man" (uma das mais heavy do cd).

publicidade

Lita sempre se esmerou em escrever músicas em boas companhias. Isso fica evidente na rockeira "Can’t Catch Me" (co-escrita com Lemmy Killmister) e em "The Ripper" (co-escrita com Bob Ezrin, entre outras coisas produtor eterno do KISS). Lita ainda executa o clássico "Close My Eyes Forever", uma bela balada co-escrita com o "Madman" Ozzy Osbourne e seu maior sucesso, a cativante "Kiss me Deadly". O show fecha com um belo cover para "Rock Candy" do Montrose.

publicidade

A banda está entrosadíssima, fazendo um belíssimo show. Lita está cantando como nunca. Já que não sabemos quando ela retornará a ativa, já que foi mãe há um ano e meio atrás, essa coletânea serve para fãs, e para mostrar que as mulheres já faziam rock há muito tempo atrás....

Line Up (ao vivo):
Lita Ford – Vocais, Guitarras
Jimmy DeGrasso – Bateria
Tommy Caradona – Baixo
Joe Taylor – Guitarra
David Ezrin – Teclados

publicidade

Line Up de Nobody’s Child:
Lita Ford – Vocais,Guitarras
Glen Burtnick – Guitarra
Phil Chen – Baixo
Rodger Carter – Bateria

Lançado pela Dead Line Records.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Runaways: Lita Ford foi convidada para entrar no Led Zeppelin?Runaways
Lita Ford foi convidada para entrar no Led Zeppelin?

Lita Ford: Decana dos anos 70 revela o segredo de sua juventudeLita Ford
Decana dos anos 70 revela o segredo de sua juventude


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin