Lita Ford garante que novo álbum de estúdio sai em 2026
Por João Renato Alves
Postado em 09 de janeiro de 2026
Durante entrevista ao Get on the Bus, Lita Ford voltou a prometer que seu próximo álbum de estúdio sai este ano. Sim, sabemos que a mesma afirmação já foi feita inúmeras vezes. No entanto, desta vez a vocalista e guitarrista deu até uma estimativa em relação ao mês em que a obra deve ser lançada.
Lita Ford - Mais Novidades
"Sou daquelas pessoas que não se deixam levar pelos modismos do mundo. Só porque existe o Spotify, isso significa que eu não deveria compor e lançar um álbum? Quer dizer, o meu projeto em que estamos trabalhando agora, que esperamos que seja lançado até maio de 2026, é temático - o álbum inteiro é temático. Tem músicas ótimas nele."
A artista prosseguiu explicando sua teoria sobre ouvir discos completos ao invés de algumas faixas. "Como seus discos antigos favoritos do Van Halen… você pode colocar o disco para tocar e ouvir tudo porque é simplesmente incrível. E eu gosto desse formato. Cresci ouvindo 'Welcome To My Nightmare' do Alice Cooper, 'In Rock' do Deep Purple... álbuns completos. E é isso que eu queria fazer e lançar."
"Living Like a Runaway", disco de inéditas mais recente de Lita, saiu em 2012. O trabalho foi composto em um período dramático da vida da musicista, após ter se separado e sido impedida de ver os filhos pelo ex-marido – Jim Gillette, mais conhecido como vocalista do Nitro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Acender sinalizadores em shows é uma tremenda besteira
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"

Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone


