Resenha - Still Going Strong - Anvil
Por Guilherme Vignini
Postado em 11 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Anvil foi uma das bandas clássicas do heavy metal no começo dos anos 80. Apareceram "na mesma fornada" do Metallica, Raven, Anthrax, Exciter e várias outras bandas. Tiveram um bom momento com "Hard’n Heavy", "Metal on Metal" e o clássico, "Forged in Fire", um dos clássicos do estilo. Capitaneado por Lips nos vocais e guitarra e o estupendo baterista Robb Reiner na batera, a banda após 20 anos ainda mostra que não perdeu a mão com o tempo.
"Still Going Strong" é uma boa tentativa do Anvil voltar a seus dias de glória. Começa com "Race Against Time" e "In Hell", duas músicas que poderiam estar presente em qualquer de seus álbuns clássicos. "Holy Wood" tem um riff bem headbanging. "Still Going Strong" onde Robb Reiner mostra que ainda é um dos melhores bateristas do estilo. A música é um debulho, o riff das guitarras com a quebradeira de Reiner, mostra um Anvil digno do seu passado.
"Don’t Ask Me" tem um riff bem AC/DC, com um bom refrão. "Waiting" é um típico power metal oitentista.
Tudo vai bem até "White Rhino". Olha eu gosto muito do jeito que o veterano Reiner toca bateria, mas colocar um solo de quatro minutos em um disco de estúdio é de lascar. Não consigo imaginar alguém que não seja baterista suportar algo assim. Nessa eles derraparam.
"What I’m About" não acrescenta muito. "Sativa" e ""Defiant"são outras boas representantes do Metal oitentista com muito estilo, com riffs bastante poderosos.
Finalizando, é um cd que não mostra muita "inovação do estilo", muito pelo contrário, o Anvil continua bem fiel á suas raízes e com certeza seu enorme grupo de fãs não irão se decepcionar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
O guitarrista de glam rock que Dave Grohl não deixou entrar no Foo Fighters: "Ele que se dane!"
O álbum de estreia do rock nacional que capa só é compreendida se inverter 180º
A única música do Black Sabbath a contar com vocais de Tony Iommi jamais foi tocada ao vivo


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



