Resenha - Still Going Strong - Anvil
Por Guilherme Vignini
Postado em 11 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Anvil foi uma das bandas clássicas do heavy metal no começo dos anos 80. Apareceram "na mesma fornada" do Metallica, Raven, Anthrax, Exciter e várias outras bandas. Tiveram um bom momento com "Hard’n Heavy", "Metal on Metal" e o clássico, "Forged in Fire", um dos clássicos do estilo. Capitaneado por Lips nos vocais e guitarra e o estupendo baterista Robb Reiner na batera, a banda após 20 anos ainda mostra que não perdeu a mão com o tempo.
Anvil - Mais Novidades
"Still Going Strong" é uma boa tentativa do Anvil voltar a seus dias de glória. Começa com "Race Against Time" e "In Hell", duas músicas que poderiam estar presente em qualquer de seus álbuns clássicos. "Holy Wood" tem um riff bem headbanging. "Still Going Strong" onde Robb Reiner mostra que ainda é um dos melhores bateristas do estilo. A música é um debulho, o riff das guitarras com a quebradeira de Reiner, mostra um Anvil digno do seu passado.
"Don’t Ask Me" tem um riff bem AC/DC, com um bom refrão. "Waiting" é um típico power metal oitentista.
Tudo vai bem até "White Rhino". Olha eu gosto muito do jeito que o veterano Reiner toca bateria, mas colocar um solo de quatro minutos em um disco de estúdio é de lascar. Não consigo imaginar alguém que não seja baterista suportar algo assim. Nessa eles derraparam.
"What I’m About" não acrescenta muito. "Sativa" e ""Defiant"são outras boas representantes do Metal oitentista com muito estilo, com riffs bastante poderosos.
Finalizando, é um cd que não mostra muita "inovação do estilo", muito pelo contrário, o Anvil continua bem fiel á suas raízes e com certeza seu enorme grupo de fãs não irão se decepcionar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Dennis Ward ficou surpreso com volta de Michael Kiske ao Helloween
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece
A música do Sepultura inspirada no Raimundos
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos



Lips, vocalista e guitarrista do Anvil, acredita que irá morrer nos próximos 10 anos



