Resenha - Still Going Strong - Anvil
Por Guilherme Vignini
Postado em 11 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Anvil foi uma das bandas clássicas do heavy metal no começo dos anos 80. Apareceram "na mesma fornada" do Metallica, Raven, Anthrax, Exciter e várias outras bandas. Tiveram um bom momento com "Hard’n Heavy", "Metal on Metal" e o clássico, "Forged in Fire", um dos clássicos do estilo. Capitaneado por Lips nos vocais e guitarra e o estupendo baterista Robb Reiner na batera, a banda após 20 anos ainda mostra que não perdeu a mão com o tempo.
"Still Going Strong" é uma boa tentativa do Anvil voltar a seus dias de glória. Começa com "Race Against Time" e "In Hell", duas músicas que poderiam estar presente em qualquer de seus álbuns clássicos. "Holy Wood" tem um riff bem headbanging. "Still Going Strong" onde Robb Reiner mostra que ainda é um dos melhores bateristas do estilo. A música é um debulho, o riff das guitarras com a quebradeira de Reiner, mostra um Anvil digno do seu passado.
"Don’t Ask Me" tem um riff bem AC/DC, com um bom refrão. "Waiting" é um típico power metal oitentista.
Tudo vai bem até "White Rhino". Olha eu gosto muito do jeito que o veterano Reiner toca bateria, mas colocar um solo de quatro minutos em um disco de estúdio é de lascar. Não consigo imaginar alguém que não seja baterista suportar algo assim. Nessa eles derraparam.
"What I’m About" não acrescenta muito. "Sativa" e ""Defiant"são outras boas representantes do Metal oitentista com muito estilo, com riffs bastante poderosos.
Finalizando, é um cd que não mostra muita "inovação do estilo", muito pelo contrário, o Anvil continua bem fiel á suas raízes e com certeza seu enorme grupo de fãs não irão se decepcionar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
"Tinha um prato de cocaína", conta ex Barão Vermelho sobre encontro com Lobão
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado



