Resenha - Still Going Strong - Anvil
Por Guilherme Vignini
Postado em 11 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Anvil foi uma das bandas clássicas do heavy metal no começo dos anos 80. Apareceram "na mesma fornada" do Metallica, Raven, Anthrax, Exciter e várias outras bandas. Tiveram um bom momento com "Hard’n Heavy", "Metal on Metal" e o clássico, "Forged in Fire", um dos clássicos do estilo. Capitaneado por Lips nos vocais e guitarra e o estupendo baterista Robb Reiner na batera, a banda após 20 anos ainda mostra que não perdeu a mão com o tempo.
"Still Going Strong" é uma boa tentativa do Anvil voltar a seus dias de glória. Começa com "Race Against Time" e "In Hell", duas músicas que poderiam estar presente em qualquer de seus álbuns clássicos. "Holy Wood" tem um riff bem headbanging. "Still Going Strong" onde Robb Reiner mostra que ainda é um dos melhores bateristas do estilo. A música é um debulho, o riff das guitarras com a quebradeira de Reiner, mostra um Anvil digno do seu passado.
"Don’t Ask Me" tem um riff bem AC/DC, com um bom refrão. "Waiting" é um típico power metal oitentista.
Tudo vai bem até "White Rhino". Olha eu gosto muito do jeito que o veterano Reiner toca bateria, mas colocar um solo de quatro minutos em um disco de estúdio é de lascar. Não consigo imaginar alguém que não seja baterista suportar algo assim. Nessa eles derraparam.
"What I’m About" não acrescenta muito. "Sativa" e ""Defiant"são outras boas representantes do Metal oitentista com muito estilo, com riffs bastante poderosos.
Finalizando, é um cd que não mostra muita "inovação do estilo", muito pelo contrário, o Anvil continua bem fiel á suas raízes e com certeza seu enorme grupo de fãs não irão se decepcionar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Mike Portnoy lamenta a morte de sua madrasta; "Ela e meu pai Howard finalmente se reuniram"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito
O álbum onde Steve Harris teve que tomar decisões que não agradaram Bruce Dickinson



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



