Resenha - Still Going Strong - Anvil
Por Guilherme Vignini
Postado em 11 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Anvil foi uma das bandas clássicas do heavy metal no começo dos anos 80. Apareceram "na mesma fornada" do Metallica, Raven, Anthrax, Exciter e várias outras bandas. Tiveram um bom momento com "Hard’n Heavy", "Metal on Metal" e o clássico, "Forged in Fire", um dos clássicos do estilo. Capitaneado por Lips nos vocais e guitarra e o estupendo baterista Robb Reiner na batera, a banda após 20 anos ainda mostra que não perdeu a mão com o tempo.
Anvil - Mais Novidades
"Still Going Strong" é uma boa tentativa do Anvil voltar a seus dias de glória. Começa com "Race Against Time" e "In Hell", duas músicas que poderiam estar presente em qualquer de seus álbuns clássicos. "Holy Wood" tem um riff bem headbanging. "Still Going Strong" onde Robb Reiner mostra que ainda é um dos melhores bateristas do estilo. A música é um debulho, o riff das guitarras com a quebradeira de Reiner, mostra um Anvil digno do seu passado.
"Don’t Ask Me" tem um riff bem AC/DC, com um bom refrão. "Waiting" é um típico power metal oitentista.
Tudo vai bem até "White Rhino". Olha eu gosto muito do jeito que o veterano Reiner toca bateria, mas colocar um solo de quatro minutos em um disco de estúdio é de lascar. Não consigo imaginar alguém que não seja baterista suportar algo assim. Nessa eles derraparam.
"What I’m About" não acrescenta muito. "Sativa" e ""Defiant"são outras boas representantes do Metal oitentista com muito estilo, com riffs bastante poderosos.
Finalizando, é um cd que não mostra muita "inovação do estilo", muito pelo contrário, o Anvil continua bem fiel á suas raízes e com certeza seu enorme grupo de fãs não irão se decepcionar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
O show em que Jimi Hendrix foi vaiado por adolescentes e mostrou o dedo do meio
Os motivos que explicam a grandiosidade de "Reign in Blood", segundo Tom Araya
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida
O hit dos Titãs com bordão de humorista que o fez voltar do ostracismo para a televisão
O álbum da Legião Urbana que Renato Russo fala sobre sua paternidade, doença e Collor





