Resenha - Emprise To Avalon - Suidakra
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de setembro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Algumas bandas misturam homogeneamente vertentes metálicas. Para entrarmos na linha da crítica, podemos citar o Thyrfing, que traz o pagão e folclórico penetrando o death. O Suidakra brota de mesmas influências, porém com abordagem diferente, heterogênea, sendo os elementos separados nitidamente e cada estilo tocado em sua hora, numa clássica prova do metodismo alemão.

Na veia mais extrema do grupo, a introjeção da escola sueca é óbvia, principalmente pelas guitarras induzidas fortemente por um sensor melódico, o qual se depara e ecoa, por vezes, à maneira da velha e famosa NWOBHM.
Já o lado menos agressivo, e quase sempre imposto por instrumentos acústicos e outros de proveniência do ‘folk’ irlandês, escancara a paixão dos componentes por conjuntos como Skyclad e Blind Guardian. Aliás, o primeiro citado fora homenageado no álbum anterior dos germânicos ("The Arcanum" – 2000), onde há uma versão para "The One Piece Puzzle".
As partes não se cruzam, mas se preenchem. Os vocais limpos completam perfeitamente os guturais, e vice-versa. Da mesma forma, violões e guitarras, folclórico e death. Som técnico, estudado, contagiante e que mesmo trabalhando em temas pouco originais nas letras, exemplo das lendas do Rei Arthur e da espada Excalibur, agrada e muito.
A escolha de Andy Classen novamente chegou ao nível de melhor impossível. O produtor foi crucial na divisão metódica dos meios influentes e caiu como luva dentro dos objetivos do Suidakra. Que a união prossiga, pois "Emprise To Avalon" é uma amostra excepcional de que Arkadius e sua turma evoluem e amadurecem a cada lançamento. Imperdível!
Site Oficial – http://www.suidakra.info
Formação:
Arkadius (Vocais – Guitarras – Violões – Baixo – Teclados)
Marcel (Vocais limpos - Guitarras – Violões – Tin-Whistle)
Lars (Bateria – Percussão)
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Outras resenhas de Emprise To Avalon - Suidakra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Baterista explica o que fez o Winger agendar novos shows em 2026
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
A banda de Heavy Metal definitiva para Ronnie James Dio
Dinho Ouro Preto diz que primeiros discos da Legião são mal gravados e explica motivo
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



