Resenha - Six Degrees Of Inner Turbulence - Dream Theater
Por Rodrigo Simas
Postado em 17 de maio de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acusados muitíssimas vezes de não ter "feeling" e só técnica, o Dream Theater segue seu caminho, conseguindo cada vez mais nos surpreender com lançamentos de altíssimo nível.
Dream Theater - Mais Novidades
Depois de problemas internos que quase causaram o fim da banda, o Dream Theater lançou o incrível "Scenes From a Memory", que marcou uma nova fase e sua total liberdade artística, culminando no triplo ao vivo "Scenes From New York".
"Six Degrees Of Inner Turbulance" continua essa fase, mostrando que ainda vem muita coisa boa pela frente. Desta vez com uma proposta arriscada, um CD duplo de estúdio, já lançado no Brasil, "Six Dregrees" prova valer os 40 reais (aproximadamente) pagos na compra: "The Glass Prison" é uma das músicas mais pesadas já gravadas pelo Dream Theater e mostra toda a veia heavy metal da banda. "The Great Debate" traz um tema importante, mostrando um mundo em completa mudança., também com riffs pesados e destaque total para a bateria de Mike Portnoy. "Blind Faith" e "Misunderstood" mostram um Dream Theater mais cadenciado e "Disappear" encerra o CD 1.
Muitos acham que não seria necessário mais um CD neste lançamento, mas é impossível ouvir a música "Six Degrees Of Inner Turbulence" , com suas oito partes e 42 minutos de duração (estando sozinha no segundo CD), e manter essa opinião. Desde a sua introdução – que lembra muito uma trilha sonora de algum filme – até alguns trechos maravilhosos de "War Inside My Head" e "The Test That Stumped Them All" (partes 3 e 4 respectivamente), a faixa já vale o dinheiro extra para comprar o álbum duplo.
Não vou ficar falando na performance individual de cada um pois todos integrantes da banda dão um show à parte, com as partes instrumentais cada vez mais neuróticas e surpreendentes.
O Dream Theater se mantém como o maior ícone do "neo-progressivo" (ou qualquer outra coisa que você queira chamar) do novo século. Absolutamente imperdível. Será que eles vem mesmo pra cá esse ano?
Produzido por Mike Portnoy e John Petrucci
John Petrucci (guitarra)
Mike Portnoy (bateria)
James Labrie (vocal)
John Myung (baixo)
Jordan Rudess (teclado)
Outras resenhas de Six Degrees Of Inner Turbulence - Dream Theater
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Falecido aos 86 anos, Peppino di Capri iniciou carreira no rock e abriu shows dos Beatles
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Dream Theater: Um de seus trabalhos mais inspirados
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


