Resenha - Morning View - Incubus
Por Rodrigo Simas
Postado em 02 de maio de 2002
Nota: 8
Após "Make Yourself" e com a "moda" do "New Metal" ainda viva, o INCUBUS não tem com o que se preocupar. Ainda mais lançando um disco desses. O que o faz ser melhor que as outras bandas de seu estilo é simples: eles tem qualidade.
Desde os grandes vocais de Brandon Boyd (lembrando muito Mike Patton) até as fabulosas incursões do DJ Kilmore, o Incubus mostra o porquê de ser considerada por muitos a melhor das bandas da nova safra mundial.
Esse "Morning View" é um pouco menos pesado que seu antecessor, mais melodioso, não mais comercial, porém é visível que a banda desacelera um pouco a cada lançamento.
A entrada com a excelente "Nice to Know You", a mais pesada "Circles" (com grandes riffs de guitarra) e o hit "Wish You Were Here" (não é uma cover para o clássico do Pink Floyd) abrem caminho para mais uma viagem musical, mostrando que os americanos estão mais amadurecidos do que nunca, com letras consistentes e arranjos sensacionais.
É animador que no meio de tanto lixo feito nos EUA ainda temos bandas como essa, que representam uma luz no fim do túnel, e a esperança que alguém perceba que é possível fazer música boa mesmo dentro de um estilo que tem como seus maiores nomes Korn e Limp B.
Finalmente lançado no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps