Resenha - Dither - Moe
Por Rodrigo Simas
Postado em 11 de abril de 2002
Nota: 8
Assim como as melhores "Jam Bands" que apareceram nos EUA, principalmente na década de 90, que tem seus maiores nomes em bandas como PHISH, BLUES TRAVELER e - a mais conhecida de todas – a DAVE MATTHEWS BAND, o MOE segue a tradição, lançando excelentes álbuns, sempre diferentes entre si, com instrumental perfeito, grandes melodias e ótimas levadas.
O MOE é um pouco mais pesado que as outras bandas citadas e não tem o apelo POP tão grande quanto a Dave Matthews Band ou o Blues Traveler, mas não deixam de ser acessíveis (não soando comercial de jeito nenhum!).
Com guitarras sempre muito presentes e uma grande cozinha, o MOE desfila as 12 faixas desse "DITHER" com muito bom gosto e talento, fazendo uma mistura de ROCK e POP com uma personalidade difícil de se encontrar hoje em dia, sempre incorporando novas influências e apresentando novas idéias.
Impossível ficar parado ouvindo músicas como "Captain America" (maravilhosa!), "Understand" (refrão excelente), a mais rockeira "Tgorm", "New York City" e a grande "Big Country" (talvez a melhor de todas).
Bom, se você gosta das bandas citadas e de músicas muitíssimo bem tocadas, com jams e um direcionamento mais ROCK, o MOE é a pedida certa. Outros lançamentos que valem a pena ser conferidos são: "Tin Cans and Car Tires" (98), "Fat Boy" (99) e o duplo ao vivo "L" (2000).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps