Resenha - Dither - Moe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Assim como as melhores "Jam Bands" que apareceram nos EUA, principalmente na década de 90, que tem seus maiores nomes em bandas como PHISH, BLUES TRAVELER e - a mais conhecida de todas - a DAVE MATTHEWS BAND, o MOE segue a tradição, lançando excelentes álbuns, sempre diferentes entre si, com instrumental perfeito, grandes melodias e ótimas levadas.

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista

O MOE é um pouco mais pesado que as outras bandas citadas e não tem o apelo POP tão grande quanto a Dave Matthews Band ou o Blues Traveler, mas não deixam de ser acessíveis (não soando comercial de jeito nenhum!).

Com guitarras sempre muito presentes e uma grande cozinha, o MOE desfila as 12 faixas desse "DITHER" com muito bom gosto e talento, fazendo uma mistura de ROCK e POP com uma personalidade difícil de se encontrar hoje em dia, sempre incorporando novas influências e apresentando novas idéias.

Impossível ficar parado ouvindo músicas como "Captain America" (maravilhosa!), "Understand" (refrão excelente), a mais rockeira "Tgorm", "New York City" e a grande "Big Country" (talvez a melhor de todas).

Bom, se você gosta das bandas citadas e de músicas muitíssimo bem tocadas, com jams e um direcionamento mais ROCK, o MOE é a pedida certa. Outros lançamentos que valem a pena ser conferidos são: "Tin Cans and Car Tires" (98), "Fat Boy" (99) e o duplo ao vivo "L" (2000).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Moe"


Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revistaRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The GauntletMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Slipknot: não era mais possível trabalharem juntos com JordisonSlipknot
Não era mais possível trabalharem juntos com Jordison

Queen: Freddie Mercury é o melhor vocalista da história, segundo a ciênciaQueen
Freddie Mercury é o melhor vocalista da história, segundo a ciência


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.