Resenha - Destructor - Black Steel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Matt Williams (Vocais)

Jamie Page (Guitarra)
Andrew DiStefano (Guitarra)
Dave Harrison (Baixo)
Damien Petrilli (Bateria)

O nome da banda, a capa, o visual dos integrantes, os títulos das músicas, entre outras coisas, me levavam a crer que o Black Steel seria mais um daqueles grupinhos chatíssimos que não se cansam de repetições e já soam enjoativos na segunda faixa. Ainda bem que não é assim e o desagrado se limitou apenas às primeiras aparências.

Na verdade, esses australianos adotam sim uma linha famosa e extremamente explorada, num power metal direto, e repleto de influências da NWOBHM. Porém, eles o fazem com categoria e acabam se destacando, com uma pegada firme e fraseados de guitarra excelentes, que chegam a proporcionar momentos espetaculares.

Essa inspiração não é presença certa em todo o disco e os músicos se rendem a clichês, vez ou outra. Todavia, o alto nível, principalmente de guitarra base e bateria, acaba gerando um sentimento agradável e não uma impressão de que o Black Steel é só uma cópia do que já foi feito.

A produção é boa, mas poderia ter ficado mais caprichada. De qualquer maneira, "Destructor" é um debute, e para tal, aparece bem até demais. Os australianos mais europeus que já conheci têm futuro, e é bom ficar de olho neles.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Black Steel"


Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve HarrisÔôôôôeeee
Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Satanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Iron Maiden: a origem da introdução da música The PrisonerIron Maiden
A origem da introdução da música The Prisoner

Noisecreep: os 10 melhores álbuns duplo do rockNoisecreep
Os 10 melhores álbuns duplo do rock


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.