Resenha - Another Hair Of The Dog - Tributo ao Nazareth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Faria
Enviar Correções  

7


Homenagem mais que merecida à banda escocesa Nazareth. "Another Hair of The Dog – Tribute to Nazareth", lançado pela Store For Music traz interpretações inspiradas, músicos de extrema qualidade e grandes hits ao lado de músicas quase descartáveis. No caso de um tributo isso é normal e até aceitável.

publicidade

Entretanto, neste CD existe uma particularidade que não pode ser deixada de lado. Das 12 canções, 5 delas são versões para músicas que o Nazareth gravou de outros artistas, ou seja, é o cover do cover. É um fato curioso, no entanto, quando nos deparamos com versões que fizeram sucesso na voz de Dan McCafferty (vocalista do Nazareth) para músicas como "Love Hurts" do The Everly Brothers ou "This Flight Tonight" da cantora Joni Mitchell a excentricidade torna-se perfeitamente compreensível.

publicidade

Já quando se trata da canção "Piece of My Heart", imortalizada na voz de Janis Joplin, a coisa perde o rumo. A versão do Nazareth para essa canção não deveria nem ter sido lembrada na hora de escolher o track list do CD, uma vez que é bem fraquinha; mesmo assim é agradável ouvir o mestre Glenn Hughes a interpretando de forma competente. O mesmo acontece com "Ruby Tuesday" dos Rolling Stones; É "legalzinha", mas com tanto material bom do Nazareth a escolha não foi das mais sensatas. Como consolo os clássicos dos escoceses estão bem representados por versões para "Shanghai'd In Shanghai", "Razamanaz" e "Hair Of The Dog".

publicidade

O que não se pode negar neste tributo é que independentemente da escolha do repertório, as canções receberam versões dignas de elogios. O time de músicos é composto por nomes bem conhecidos, que fazem ou fizeram parte de bandas como Deep Purple, UFO, Foreigner, Whitesnake, Gillan, Trapeze, Black Sabbath, Iron Maiden, Motorhead, Fastway, FM, Gary Moore Band, Mammoth, Grim Reaper, Rainbow, Ozzy Osbourne, Lionsheart, Killers, Bad Company, Jeriko, Brian May Band e Samson. O mérito maior é dos vocalistas, que realmente dão o melhor de si. Como destaques podemos citar Doogie White em "Love Hurts", que soube dar à música a interpretação que ela necessita. Outros nomes como Paul Di’Anno, Steve Grimmett, e claro, o já citado Glenn Hughes não podem deixar de ser lembrados. O Nazareth merece o empenho deles.

publicidade

Músicos

Vocais: Glenn Hughes, Chris Thompson, Paul Di’Anno, Steve Overland, Nicky Moore, Steve Grimment e Doogie White.

Guitarras: Phil Campbell, Mick Moody, Paul Chapman, Bill Liesegang, Bernie Torme, Lea Hart e Steve Parry.

Baixo: Neil Murray, Rock Wills, Steve Parry e Marcelo Bracalente

Teclados: Jem Davis

Bateria: Pete Jupp

Track List: música/ vocal

01. Piece Of My Heart - Glenn Hughes
02. Shanghai'd In Shanghai - Steve Overland
03. Hair Of The Dog - Paul D'ianno
04. Love Hurts - Doogie White
05. Let Me Be Your Day - Nicky Moore
06. This Flight Tonight - Doogie White
07. Broken Down Angel - Paul D'ianno
08. Bad Bad Boy - Steve Grimmett
09. May The Sunshine - Steve Overland
10. My White Bicycle - Steve Grimmett
11. Razamanaz - Doogie White
12. Ruby Tuesday - Chris Thompson

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nazareth: Renovação em novo álbum Tattooed On My Brain


Nazareth: os polêmicos discos da década de 80Nazareth
Os polêmicos discos da década de 80

André Sikora: A coleção do presidente do fã clube do Nazareth no BrasilAndré Sikora
A coleção do presidente do fã clube do Nazareth no Brasil


Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a bandaIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin