Resenha - World Of Glass - Tristania

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

8


Site Oficial – http://www.tristania.com

publicidade

Vibeke Stene (Vocais)
Anders H. Hidle (Guitarra)
Einar Moen (Sintetizadores)
Rune Østerhus (Baixo)
Kenneth Olsson (Bateria)
Østen Bergøy (Vocais limpos)
Ronny Thorsen (Vocais guturais)
Jan Kenneth Barkved (Vocais limpos)
Pete Johansen (Violinos)

O Tristania cresceu de uma maneira gradativa, bem homogênea, até o lançamento de "Beyond The Veil". A partir desse disco, o sucesso, que sempre perseguiu o grupo, tornou-se uma realidade. Consequentemente, "World Of Glass" surgiu como um álbum de responsabilidades, ancorado na afirmação de "melhor banda de gótico do mundo" e em outros comentários nesse nível. Mesmo com a saída de Morten Veland e um certo peso nas costas, Vibeke Stene & cia souberam segurar a onda e não decepcionaram.

publicidade

O terceiro trabalho dos noruegueses segue a mesma fórmula de sucesso de seus antecessores, porém com mais maturidade, experiência e capricho na produção, além de um amplo e consistente leque de opções para os arranjos.

Há um toque moderno acompanhando, na medida certa, as nove faixas presentes. Uma condução exemplar e extremamente profissional de Einar Moen, que fez emergir detalhes até então apagados, e ressaltou características já de destaque no conjunto.

publicidade

Ronny Thorsen (Trail Of Tears) fez o que pôde em sua participação especial, e agradou. Ao mesmo tempo, não conseguiu apagar da memória dos fãs, as atuações de Morten Veland. Os vocais rasgados perderam um pouco de agressividade e técnica, concentrando-se a banda, a partir de então, na precisão e classe de Vibeke Stene e nas ótimas intervenções de Østen Bergøy e Jan Kenneth Barkved.

publicidade

Mais uma vez, o Tristania lança um álbum sem conter nada de muito original. Todavia, o CD não se limita a uma cópia do que foi feito anteriormente, e mostra que o grupo é realmente diferenciado e está entre os melhores no que faz.

Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
Email: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal

Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy MetalMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal


Humor: Não basta um machado na mão para ser Black MetalHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Led Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a bandaLed Zeppelin
Perguntas e Respostas sobre a banda


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin