Resenha - Crazy Again - Southern Rock Allstars
Por Guilherme Vignini (Gandalf)
Postado em 22 de agosto de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Essa banda tem um nome que faz justiça a sua formação. Formada pelo ex-Molly Hachet, Dave Hlubek nas guitarras, o ex-Blackfoot, Jackson Spires na bateria e os ex-Rossington Band, Jay Johnson, nos vocais e guitarras e Charles "Fireball" Hart no baixo, a banda é um "dream team" do rock sulista americano.

O álbum começa com "Train of Sorrow", que é tudo o que eu esperava ouvir: guitarras pesadas, vocal fantástico e uma batera detonadora. É uma música impossível de se ouvir com volume baixo. Grande começo. Hlubek continua em grande forma, com bons solos, com muito bom gosto.
"Dreaming" e "Ghost of You" são hard-rocks bem aos anos 80. Não são ruins, mas constratam um pouco com o restante a primeira música. "Knight in Shining Arms" já é uma balada açucarada bem fraquinha e com um sax dos mais irritantes.
Quando parecia que o álbum ia descambar, vem "Crazy Again" um som a altura dos nomes que compõe a banda, southern rock de primeira, ótimos backin’ vocals e solos muito bons de slide guitar. "Trouble’s Comin" é outro bom momento e segura bem o pique.
E lá vem mais um hard dos anos 80, "Ship of Tears", que é atropelada pela excelente "Traveller", talvez a melhor música do disco, Bem pesada e os músicos "querendo mostrar serviço", e com muita categoria!!!!
Depois da cacetada anterior, vem a balada "Better Off Alone", desta vez eles não erraram a mão no açúcar, e é um bom momento para relaxar. Logo em seguida vem as boas Don’t Believe A Word" e "The Answer Lies With You" para encerrar o álbum.
O cd é bem legal, vale a pena conferir, apesar de lembrar em vários momentos mais da fase Blackfoot dos anos 80, do que dos 70, mas com absoluta certeza é centena de vezes melhor do que as coisas que aparecem por aí. Se quiser saber mais sobre os caras, confira na página www.southernrock.com . E se você curte Blackfoot, da época do Stike como eu, confira como está o velho índio Spires.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Bernie Taupin discorda da história que Elton John conta sobre o início da dupla
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
A gente demorou pra tirar o Aquiles da banda", afirma Felipe Andreoli, baixista do Angra
O dia que David Gilmour detonou habilidade de Roger Waters no baixo: "Limitado e simples"
Os guitarristas considerados os deuses da guitarra base por James Hetfield


Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Com "Not Your Kingdom", Madball retorna fiel ao estilo que ele ajudou a definir, o NYHC
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



