Resenha - Crazy Again - Southern Rock Allstars
Por Guilherme Vignini (Gandalf)
Postado em 22 de agosto de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Essa banda tem um nome que faz justiça a sua formação. Formada pelo ex-Molly Hachet, Dave Hlubek nas guitarras, o ex-Blackfoot, Jackson Spires na bateria e os ex-Rossington Band, Jay Johnson, nos vocais e guitarras e Charles "Fireball" Hart no baixo, a banda é um "dream team" do rock sulista americano.

O álbum começa com "Train of Sorrow", que é tudo o que eu esperava ouvir: guitarras pesadas, vocal fantástico e uma batera detonadora. É uma música impossível de se ouvir com volume baixo. Grande começo. Hlubek continua em grande forma, com bons solos, com muito bom gosto.
"Dreaming" e "Ghost of You" são hard-rocks bem aos anos 80. Não são ruins, mas constratam um pouco com o restante a primeira música. "Knight in Shining Arms" já é uma balada açucarada bem fraquinha e com um sax dos mais irritantes.
Quando parecia que o álbum ia descambar, vem "Crazy Again" um som a altura dos nomes que compõe a banda, southern rock de primeira, ótimos backin’ vocals e solos muito bons de slide guitar. "Trouble’s Comin" é outro bom momento e segura bem o pique.
E lá vem mais um hard dos anos 80, "Ship of Tears", que é atropelada pela excelente "Traveller", talvez a melhor música do disco, Bem pesada e os músicos "querendo mostrar serviço", e com muita categoria!!!!
Depois da cacetada anterior, vem a balada "Better Off Alone", desta vez eles não erraram a mão no açúcar, e é um bom momento para relaxar. Logo em seguida vem as boas Don’t Believe A Word" e "The Answer Lies With You" para encerrar o álbum.
O cd é bem legal, vale a pena conferir, apesar de lembrar em vários momentos mais da fase Blackfoot dos anos 80, do que dos 70, mas com absoluta certeza é centena de vezes melhor do que as coisas que aparecem por aí. Se quiser saber mais sobre os caras, confira na página www.southernrock.com . E se você curte Blackfoot, da época do Stike como eu, confira como está o velho índio Spires.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O convite de lenda que Yngwie Malmsteen recusou e hoje acha que deveria ter aceitado
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
O álbum clássico do Pearl Jam que o próprio Eddie Vedder diz que não consegue mais ouvir
Steve Vai revela a lição mais importante que aprendeu como aluno de Joe Satriani
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



