Resenha - Summer Eyes - Shock Poets
Por Guilherme Vignini (Gandalf)
Postado em 10 de agosto de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Shock Poets nasceu quando os membros do Spy V. Spy Mark Cuffe, o baterista na época, e o baixista Craig Bloxom cismaram de fazer um projeto paralelo. Quando conheceram o baterista Paul Wheeler, Cuffe foi para as guitarras e vocais. Indo mais para o lado melódico do que o Spy, o trio mostra muita competência nesse álbum que faz um apanhado de sua carreira lançado no Brasil pela Tronador Records.

O CD tem ótimos momentos como, por exemplo, na música de abertura "Never Should Have Bothered You", um som com a boa combinação de rock-pop e com um refrão muito legal. "Love & Live a Lie" e "All Sewn Up" mantém o pique com estilo.
"Summer’s Here" tem uma melodia muito bonita. Outro grande momento é "Eyes" um som perfeito para ouvir em qualquer boteco de frente para uma praia junto com umas cervejas. "Shackle" é uma mistura de bateria country com uma guitarra bem podre, quase punk, e umas letras disparadas como uma metralhadora.
Às vezes como em "Walking" eles até que tentar fazer uma baladinha mas inevitavelmente conforme a música vai crescendo, as guitarras vão ficando mais pesadas e evitam o som fácil.
O disco inteiro é bem regular. Se não vai mudar sua vida com certeza pode te dar mais de uma hora de prazer certeiro. Acho que talvez a palavra mais adequada para descrever o som do Shock Poets é "agradável". Se quiser mais informações sobre a banda, procure o site da Tronador , www.tronadormusic.com ,que vale a pena conferir mais uma vez o que o país dos cangurus anda produzindo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal
Bill Hudson: "No Brasil, se você não tocar com ex-membro do Angra, ninguém vai ouvir"
Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis



