Resenha - Summer Eyes - Shock Poets
Por Guilherme Vignini (Gandalf)
Postado em 10 de agosto de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Shock Poets nasceu quando os membros do Spy V. Spy Mark Cuffe, o baterista na época, e o baixista Craig Bloxom cismaram de fazer um projeto paralelo. Quando conheceram o baterista Paul Wheeler, Cuffe foi para as guitarras e vocais. Indo mais para o lado melódico do que o Spy, o trio mostra muita competência nesse álbum que faz um apanhado de sua carreira lançado no Brasil pela Tronador Records.

O CD tem ótimos momentos como, por exemplo, na música de abertura "Never Should Have Bothered You", um som com a boa combinação de rock-pop e com um refrão muito legal. "Love & Live a Lie" e "All Sewn Up" mantém o pique com estilo.
"Summer’s Here" tem uma melodia muito bonita. Outro grande momento é "Eyes" um som perfeito para ouvir em qualquer boteco de frente para uma praia junto com umas cervejas. "Shackle" é uma mistura de bateria country com uma guitarra bem podre, quase punk, e umas letras disparadas como uma metralhadora.
Às vezes como em "Walking" eles até que tentar fazer uma baladinha mas inevitavelmente conforme a música vai crescendo, as guitarras vão ficando mais pesadas e evitam o som fácil.
O disco inteiro é bem regular. Se não vai mudar sua vida com certeza pode te dar mais de uma hora de prazer certeiro. Acho que talvez a palavra mais adequada para descrever o som do Shock Poets é "agradável". Se quiser mais informações sobre a banda, procure o site da Tronador , www.tronadormusic.com ,que vale a pena conferir mais uma vez o que o país dos cangurus anda produzindo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
A música do Avenged Sevenfold que M. Shadows considera descartável
A música que representa muito o Linkin Park, na opinião de Mike Shinoda

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



