Resenha - Summer Eyes - Shock Poets
Por Guilherme Vignini (Gandalf)
Postado em 10 de agosto de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Shock Poets nasceu quando os membros do Spy V. Spy Mark Cuffe, o baterista na época, e o baixista Craig Bloxom cismaram de fazer um projeto paralelo. Quando conheceram o baterista Paul Wheeler, Cuffe foi para as guitarras e vocais. Indo mais para o lado melódico do que o Spy, o trio mostra muita competência nesse álbum que faz um apanhado de sua carreira lançado no Brasil pela Tronador Records.

O CD tem ótimos momentos como, por exemplo, na música de abertura "Never Should Have Bothered You", um som com a boa combinação de rock-pop e com um refrão muito legal. "Love & Live a Lie" e "All Sewn Up" mantém o pique com estilo.
"Summer’s Here" tem uma melodia muito bonita. Outro grande momento é "Eyes" um som perfeito para ouvir em qualquer boteco de frente para uma praia junto com umas cervejas. "Shackle" é uma mistura de bateria country com uma guitarra bem podre, quase punk, e umas letras disparadas como uma metralhadora.
Às vezes como em "Walking" eles até que tentar fazer uma baladinha mas inevitavelmente conforme a música vai crescendo, as guitarras vão ficando mais pesadas e evitam o som fácil.
O disco inteiro é bem regular. Se não vai mudar sua vida com certeza pode te dar mais de uma hora de prazer certeiro. Acho que talvez a palavra mais adequada para descrever o som do Shock Poets é "agradável". Se quiser mais informações sobre a banda, procure o site da Tronador , www.tronadormusic.com ,que vale a pena conferir mais uma vez o que o país dos cangurus anda produzindo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Aerosmith aparece entre assuntos mais comentados no Brasil após plástica de Gretchen
Testament: Dave Mustaine tentou sabotar a banda, mas Rob Halford impediu
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



