Resenha - Carnival Diablos - Annihilator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Depois da volta do Annihilator com uma formação "quase" clássica com o bom "Criteria for a Black Widow", mais uma vez Jeff Waters teve problemas com o vocalista Randy Rampage, que deixou a banda sendo substituído neste "Carnival Diablos" por Joe Comeau (ex-guitarrista do Overkill), que não deixa nada a dever ao antigo vocalista. Pelo contrário, Joe é mais versátil, lembrando muitas vezes o estilo de Jon Oliva, Rob Halford, as vezes soando mais agressivo, dando sempre um toque especial nas 11 faixas do álbum. Na música Shallow Grave é impressionante a influência de ACDC, uma das bandas preferidas de Jeff Waters, ainda mais com os vocais lembrando Bon Scott, outra faceta de Joe Comeau.

Annihilator: banda lança sua nova música "I Am Warfare"; confiraRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos

Musicalmente, depois dos três primeiros discos (os clássicos Alice in Hell e Never Never Land, além do bom Set The World on Fire) talvez este seja o melhor trabalho da banda, com uma quantidade absurda de riffs rápidos e certeiros (Jeff Waters ainda é um gênio), com muito peso, e uma maior diversidade nas composições, coisa que faltava em "Criteria for a Black Widow", fazendo todas faixas serem bem diferentes entre si.

Tecnicamente não é necessário dizer que a banda toda é excelente, as palhetadas de Jeff Waters estão mais poderosas que nunca e Ray Hartmann continua sentando a mão na bateria, ou seja, tudo na sua mais perfeita ordem. O estilo seguido é mais puxado para o disco "Never Never Land" com algumas pitadas de "Set the World on Fire", como na excelente música "Carnival Diablos". Porém as pauladas ainda estão presentes e é só apertar play e ouvir ótimas faixas como Denied e Battered (que tem um riff demolidor), que são Annhilator puro.

São bandas como essa que realmente mantém o nome do heavy metal e merecem ser respeitadas e divulgadas. Só por ser Annihilator já vale a compra.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Annihilator"


Annihilator: banda lança sua nova música "I Am Warfare"; confira

Jeff Waters: escolhendo os 13 melhores discos de todos os temposJeff Waters
Escolhendo os 13 melhores discos de todos os tempos

Whatculture!: site elege dez maiores discos de Thrash MetalWhatculture!
Site elege dez maiores discos de Thrash Metal

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989


Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Beavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?Beavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

Musas: Algumas das beldades do Rock e Metal nacionalMusas
Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

Cristina Scabbia: Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!Cristina Scabbia
"Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce WillisAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

Metallica: casal de fãs dá nome de música da banda ao filhoMetallica
Casal de fãs dá nome de música da banda ao filho

Em 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinteEm 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336