Resenha - Pennybridge Pioneers - Millencolin
Por Marcelo Valença
Postado em 19 de dezembro de 2000
Esqueça tudo o que você conhece sobre o Millencolin. Esqueça o Tinny Tunes, nem pense no Life On A Plate. For Monkeys? Nem tente! Pennybridge Pioneers é uma revolução no som desta banda sueca. Parece o fim das poppy pushy songs que marcavam a banda, das misturas de softcore com ska. Não, isso não é ruim. Pelo contrário, ficou excelente!

Foi uma atitude arriscada, mas o disco de estréia da banda na Epitaph Records mostra que o Millencolin realmente vestiu a camisa do selo. O som está mais pesado, as guitarras estão mais vigorosas e distorcidas, a bateria está mais forte também. A única semelhança que me lembrava o antigo estilo da banda é a voz de Nicola, inconfundível.
O disco começa com "No Cigar", a música que logo rompe as fronteiras com o passado do grupo. Confesso que me assustou um pouco, esperava aquele lá-lá-lá característico do Millencolin mas, à medida que o disco ia passando, comecei a considerar o CD um dos melhores que escutei durante o ano. Na seqüência, "Fox", "Material Boy", e muitas outras vão mantendo o ritmo (e por que não o peso?) da banda.
Lá pela sétima ou oitava música é que você começa a perceber que realmente o disco é do Millencolin. Calma, não estou me contradizendo ao dizer isso. Os mais incautos descobrirão as características dos discos passados em "Devil Me", "Hellman"... mas, repito, sem ska com softcore! O que se percebe são as excelentes melodias e jogos de vozes que o Millencolin tornou clássico.
E é isso. O disco é dez. A mudança foi positiva. Para aqueles que conhecem a banda e se lembram do For Monkeys, eu afirmo: quando eles diziam que o melhor que sabiam fazer eram as poppy pushy songs, eles estavam errados. Este disco parece ser uma continuação do Life On A Plate, do estilo de Bullion, esquecendo do último disco, o que não é negativo. Sinceramente, nem um pouco.
Músicas:
1- No Cigar
2- Fox
3- Material Boy
4- Duckpond
5- Right About Now
6- Penguins and Polarbears
7- Hellman
8- Devil Me
9- Stop to Think
10- The Mayfly
11- Highway Donkey
12- A-Ten
13- Pepper
14- The Ballad
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Skank: a frase homofóbica que Samuel Rosa se arrependeu de ter dito para livro de Leoni
A icônica banda de metal dos anos 90 que foi recusada por mais de 30 gravadoras
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990


We Are One Tour 2026 ganha data extra em São Paulo
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



