Resenha - Full Blown - Phantom Blue

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 3

Site Oficial - http://www.phantomblue.com

Lucienne Thomas - Vocais
Tina Wood - Guitarra
Josephine - Guitarra
Mary Jo Godges - Baixo
Linda McDonald - Bateria

Podemos dizer que essas garotas já provaram o grande talento que têm, lançando álbuns sensacionais de hard rock, como "Phantom Blue" e "Built To Perform". Porém, mesmo com esses belos trabalhos, a banda parece que segue uma rota que leva sempre ao 'underground'. É verdade que já passaram por grandes gravadoras como Shrapnel, Roadrunner e Geffen, mas 'volta e meia' acabam 'desaparecendo', caindo em pequenas gravadoras e voltando ao 'underground'.

Me parece que este é o 'drama' da banda no momento. "Full Blown", o mais novo trabalho das garotas, parece uma tentativa de colocar o Phantom Blue mais uma vez no topo. A grande 'novidade' é Mary Jo Godges, que se firma na banda, mostrando, mais uma vez, muito talento. Com certeza, ela é o destaque desse EP/Demo.

Apesar da bela atuação de Mary Jo, "Full Blown" não chega nem perto dos melhores trabalhos da banda. A produção é fraca e as músicas não me parecem muito inspiradas. Existem bons momentos, em algumas faixas, como "Cookie" e "Chance On You", mas no geral nada que impressione, chame a atenção ou mereça grande destaque.

O hard rock sensacional que faziam no fim dos anos 80 ficou bem apagado e algumas músicas, como "I'm So Happy" e "My Turn", são de matar qualquer pessoa que conheceu os trabalhos mais antigos da banda. A última faixa, "Turnaround", é bem fraca também.

Seguindo essaa linha de "Full Blown", elas vão, definitivamente, cair no esquecimento. E não vai ser por falta de sorte, pois elas tiveram muitas oportunidades ao longo desses 10 anos de carreira.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Phantom Blue"


História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatosHistória do rock
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDe AC/DC a ZZ Top
Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Black Sabbath: Nos separamos por causa do Live EvilBlack Sabbath
"Nos separamos por causa do Live Evil"

Megadeth: vídeo mostra Dystopia pela primeira vez ao vivoMegadeth
Vídeo mostra "Dystopia" pela primeira vez ao vivo

Grandes covers: cinco versões para a inesquecível Stairway To HeavenGrandes covers
Cinco versões para a inesquecível "Stairway To Heaven"


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.