Resenha - Unleash the Fury - Yngwie Malmsteen
Por Clóvis Eduardo
Postado em 15 de maio de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para quem prefere jogar video-game a ficar ouvindo um cd de um instrumentista, seja lá violão, gaita de boca, saxofone, cítara ou guitarra que ele toque, aviso que desta vez, Yngwie Malmsteen, figura incontestável da cena do metal mundial, dá motivos para desligar um pouco a televisão, pelo menos em alguns momentos.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades

Gordo ele há algum tempo não é mais. E estava virando um costume assistir os DVDs do cara e dar mais gargalhadas pela forma dele do que ficar boquiaberto pela técnica. Talvez o exagero exposto neste review comprove o que muita gente gosta de falar. Por que não integrar vocais às músicas? Mesmo que o músico toque com os dedos da mão, do pé, com a língua, com a orelha ou o umbigo, nada como ouvir uma interpretação a mais em uma música, e é nestes casos que podemos perceber uma certa melhora.
E que melhora! Os santos vocais de Doogie White demonstrados pela experiência adquirida na estrada com Rainbow, Pink Cream 69 dentre tantas outras ajuda a tornar "Unleash the Fury" muito mais atrativo. Junto ao próprio Malmsteen, o cara dá vida às composições em que participa, de um jeito que só ele sabe fazer. Aí sim o magro Malmsteen deixa rolar uns riffs mais básicos e sem frescuras. Já outros grandes vocalistas tiveram boas interpretações na banda, mas desta vez, está especial.

Mas mesmo assim, a parte de solos, bem, você pode tentar fazer junto comigo. Passe a mão naquele violão tonante do vovô. Soltemos a quarta música, Crown of Thorns e vamos imitar o solo. Epa! Errei. Volta a música. De novo... errei. Mais uma vez... não. É a última vez... droga! Pára tudo. Deixa a música rolar sozinha, que meu talento vou tentar descobrir em outro lugar. É sempre assim. Dá um nó nos dedos, você gruda a cara no instrumento e o máximo que faz é querer duvidar mais e mais da técnica daquele sujeito.
No caso, não é o primeiro, e nem o último trabalho do sueco que é esse virtuosismo louco. Muito pelo contrário, em mais de 25 anos de carreira, o instrumentista larga tudo o que o cérebro pode compor em dedilhações e palhetadas. Mas tudo soa sempre tão esplendoroso, que fica até sem graça. É aí que valorizamos a aparição de Doogie, que com certeza, acrescentou em muito ao trabalho. Não deixemos de fora, claro, o forte baterista Patrik Johansson e o tecladista Joakim Svalberg.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Escute "Beauty and a Beast", "Let the Good Times Roll", "Cracking the Whip" e "Unleash The Fury". Pode ser que o video-game de fato seja mais atrativo do que o CD de um cara que já lançou mais discos, vídeos e linhas de roupa do que a Xuxa, mas os novos tempos que vieram com o regime de Malmsteen, fizeram muito bem à ele, e à própria música.
Tracklist:
1. Locked & Loaded
2. Revolution
3. Winds Of War (Invasion)
4. Crown Of Thorns
5. The Bogeyman
6. Beauty And A Beast
7. Cracking The Whip
8. Fuguetta
9. Cherokee Warrior
10. Guardian Angel
11. Let The Good Times Roll
12. Revelation (Drinking With The Devil)
13. Magic And Mayhem (instrumental)
14. Exile
15. The Hunt
16. Russian Roulette
17. Unleash The Fury
18. Paraphrase (instrumental)

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Por que Jimmy Page exigiu controle total sobre o Led Zeppelin, segundo o próprio
A opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, o guitarrista original do Pink Floyd
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
O veterano músico que salvou a vida de Eddie Vedder; "sem ele eu não estaria aqui"

O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
O argumento que Yngwie Malmsteen utilizou para se comparar a... Beethoven
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Chris Impellitteri ficava "maluco" quando comparado a Yngwie Malmsteen
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

