Resenha - Crimson Moon - Mr. Ego

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  

9


A banda do interior de São Paulo, Mr. Ego, depois de praticamente quatro anos sem lançar um novo material, está agora em 2004 soltando a sua nova demo intitulada "Crimson Moon", que procede outras duas demos e um CD completo. E por falar em CD completo, esta demo aqui serve como um aperitivo de um novo CD ‘full lenght’ que já está com o seu lançamento projetado para quando for possível a efetivação do mesmo.

publicidade

A nova formação do Mr. Ego, com Júlio Vieira (vocal e teclado), JC Balieiro (guitarra), Paulo André Vieira (baixo) e Felipe Lima (bateria) faz um heavy metal mais consistente e maduro do que o apresentado na demo "Strangers" de 2000/2001. Nesta demo a banda explorava um metal com mais dotes melódicos, e hoje, a banda deixou um pouco isto de lado e está caminhando por uma linha mais tradicional, mas sem abrir mão de influências de bandas como Helloween, Angra, Edguy, Iron Maiden e Stratovarius. Musicalmente falando, Júlio Vieira está com uma voz melhor encaixada no estilo se compararmos com a antiga demo da banda, a única guitarra de JC Balieiro consegue dar conta do recado numa maneira bem satisfatória. O baterista Felipe Lima é um músico de destaque dentro da banda por sua boa habilidade com o seu instrumento, da mesma forma que o baixista Paulo André Vieira. E por incrível que pareça, mesmo gravando a demo no seu próprio estúdio, o Mr. Ego conseguiu um resultado exemplar neste quesito.

publicidade

Abrindo a demo com a excelente "A Sign of Life", uma composição que pelo seu estilo lembra diretamente o Angra, está aqui para mim o ponto mais alto do CD, basta ouvir várias vezes o forte refrão desta faixa para comprovar isso. A longa "Crimson Moon" merece destaque por incluir todas as qualidades que o Mr. Ego possui, tanto para momentos mais cadenciados ou partes mais pesadas e rápidas. Por fim, na linha da primeira música está "The Winds of Wasteland" que fecha o material deixando uma vontade de se continuar escutando o CD da banda...

publicidade

O Mr. Ego está caminhando pelo caminho certo, já está na hora mesmo de lançarem um novo disco completo. Altamente recomendado para os apreciadores de heavy e/ou cansados de sempre ouvir as mesmas bandas...

Line-up:
Júlio Vieira (vocal/teclado);
JC Balieiro (guitarra);
Paulo André Vieira (baixo);
Felipe Lima (bateria).

Track-list:
01. A Sign of Life
02. Crimson Moon
03. The Winds of Wasteland

publicidade

Tempo total: 18:15

Site oficial: www.mrego.com.br
E-mail: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Gosto é gosto: Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?Gosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Overkill: mandando recado ao Avenged SevenfoldOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin